Mabília

MABÍLIA
(meia)


Nome completo: Marcelo Mabília


No domingo o Internacional enfrenta a equipe do Figueirense, pelo Brasileirão. O time catarinense voltou à elite do futebol brasileiro em 2002, depois de mais de duas décadas nas divisões inferiores do nacional.


Naquele grupo do Figueirense estava Mabília, meio campo formado nas categorias de base do Grêmio, no final da década de 80. Pelo tricolor gaúcho, foi vice-campeão da Taça São Paulo, em 1991. Esteve no grupo gremista que disputou a Série B em 1992, terminando em 9º lugar.

Passou pelo Corinthians em 1993, mas não teve muitas chances. No ano seguinte, jogou pelo Mogi Mirim e pelo Fluminense. Já em 1996, foi para o Tubarão e jogou o Brasileirão pelo Criciúma. Em 1997, embarcou para o Japão para defender o Jubilo Iwata. Lá, jogou ao lado de Adílson Batista, Dunga e Schilacci.

Na metade de 97, veio reforçar o Internacional na disputa do Campeonato Brasileiro. Sua passagem foi bastante discreta, quase despercebida. Jogou até a metade de 1998, quando foi para o Juventude.

Em 1999, marcou o terceiro gol na humilhante derrota para o Juventude pela Copa do Brasil, no Beira-Rio lotado. Em Caxias do Sul, viveu o melhor momento de sua carreira instável, conquistando a Copa do Brasil.

Passou por Guarani e Coritiba antes de jogar pelo Figueirense. Ainda jogou no Náutico. Encerrou a carreira em 2004, jogando pela Ulbra (atual Canoas).