Pedrinho

PEDRINHO
(lateral-direito)

Nome completo: José Pedro Oliveira Vidal

Assim como existem bandas de um hit só, Pedrinho é a versão adaptada ao futebol. Conseguiu destaque, ainda que discreto, em apenas uma temporada como jogador profissional.


Começou a carreira profissional no Internacional, em 1996. Sem oportunidades, devido a idade e às opções que os treinadores tinham à disposição, acabou sendo dispensado no final de 1999.


Disputou o Gauchão de 2000 pelo Santo Ângelo e, em 2001 foi para o Pelotas. Fez um bom Campeonato Gaúcho pelo áureo-cerúleo, disputando 24 partidas e marcando 7 gols.

Em julho de 2001 foi contratado pelo Grêmio para a disputa do Brasileirão. As frequentes lesões e suspensões de Ânderson Lima abriram caminho para Pedrinho fazer boas partidas pelo tricolor. Acabou o campeonato sendo um dos melhores laterais do certame.

Já em 2002, não teve a mesma sorte. O desempenho de Ânderson Lima foi muito mais regular e Pedrinho amargou a reserva o ano todo. Ainda teve uma lesão no joelho esquerdo no final do ano.

O Internacional deu abrigo ao jogador. Atravessou Porto Alegre e parou no Beira-Rio ainda em recuperação de cirurgia. Apenas em maio ficou às ordens de Muricy Ramalho. Problemas familiares e a falta de ritmo atrapalharam a volta do lateral ao Internacional. Foi dispensado em dezembro.

As lesões fizeram Pedrinho encerrar a carreira prematuramente. Hoje, tem uma loja de artigos esportivos em Porto Alegre, a Pedrinho Sports.