20/09/1925 - Citadino 1925 - 2º turno - Cruzeiro-RS 1 x 3 Internacional

CITADINO 1925 - 2º TURNO - CRUZEIRO-RS 1 X 3 INTERNACIONAL
Data: 20/09/1925
Local: Caminho do Meio - Porto Alegre (RS)
Juiz: Eurico Lara
Gols do Inter: Barros [2] e Clóvis.
CRUZEIRO-RS: Pareja; Darcy e Espir; Moraes, Almo e Zica; Graeff, Telêmaco, Eduardo, Ademar e Annibal.
INTERNACIONAL: Bard; Meneghetti e Grant; Ribeiro, Lampinha e Moreno; Rosário, Barros, Veiga, Clóvis e Guimarães.

06/09/1925 - Citadino 1925 - 1º turno - Internacional 2 x 0 FC Porto Alegre

CITADINO 1925 - 1º TURNO - INTERNACIONAL 2 X 0 FC PORTO ALEGRE
Data: 06/09/1925
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Juiz: Damião Pavani
Gols do Inter: Veiga e Notari, contra.
INTERNACIONAL: Bard; Guimarães e Grant; Ribeiro, Lampinha e Paulo Annes; Rosário, Barros, Veiga, Clóvis e Pighini.
FC PORTO ALEGRE: Luppi; Notari e Mastrotti; Brasil, Telêmaco e Vicente; Léo, Mingo, Odorico, Danico e Nenê.

30/08/1925 - Amistoso - Internacional 2 x 0 Seleção de Santana do Livramento

A PRÓXIMA VINDA DO COMBINADO SANTANENSE E DO GRÊMIO SANTANENSE
Dia a dia aumenta o entusiasmo e a ansiedade entre o mundo esportivo local pela próxima vinda da embaixada Santanense, que aqui vem disputar uma série de partidas com os principais quadros locais, começando no próximo dia 23, em que Porto Alegre desportivo terá ensejo de assistir a primeira partida entre os combinados portoalegrense e santannense.
Desnecessário é querer demonstrar aos nossos desportistas o valor da brava rapaziada santanrente, pois Orestes, Cabillon, Pedró Mendes, Santinho e Marino são elementos que podem figurar em qualquer quadro por mais forte que seja. O último então, cognominado o "Menino de Ouro" ou Gradin Santanense, vem especialmente recomendado.
A embaixada, que chegará sexta-feira, ficará hospedada no hotel Cidade, ex-Guahyba.
A EMBAIXADA SANTANENSE
A embaixada santanense que visitará esta semana para disputar vários jogos com sociedades daqui vem chefiada pelo distinto desportista Sr. Miguel Balvé, presidente do Grêmio Santanense e da entidade santanense, em cujos cargos muito se teve interessado pela elevação do desporto da próspera cidade fronteiriça e quiçá do rio-grandense visto como quem concorre para o fortalecimento da parte, fortalece ipso facto o todo.
A DIREÇÃO DAS PARTIDAS
A diretoria do S. C. Internacional, que está promovendo a vinda da embaixada santanense, em sessão realizada sábado p. p. resolveu conferir plenos poderes dos seus membros de diretoria, srs Dr. Oscar Borba e Willy Teichmann, para organizarem o programa dos jogos que se realizarem.
Conforme nos informaram os desportistas acima e ao contrário do que tem sido divulgado, até a presente data não resolveram quais os quadros que deverão enfrentar os santanenses, estando, entretanto, certo que a primeira partida será entre os dois combinados.
UM ESPETÁCULO DEDICADO AOS SANTANENSES
A empresa do cine-teatro Guarany dedicará à sua nocturnal de sábddo aos rapazes santanenses que nos vem visitar, tendo escolhido para isso um excelente programa.
Fonte: A Federação (RS), 17/08/1925, ano 1925, n. 190, p. 3. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/388653/56671. Acesso em: 29 jul. 2024.

O GRANDE PRÉLIO DE AMANHÃ
Vão defrontar-se, amanhã, na Chácara dos Eucaliptos, o conjunto representativo do Internacional e o selecionado santanense que ora nos visita.
Será uma peleja disputada, dado o valor dos quadros degladiantes e o ardor que a ambos anima em busca da vitória.
A partida será arbitrada pelo Sr. Tito Arregui, do Internacional.
O quadro rubro, segundo nos disse um "furão", entrará em campo com a seguinte organização:
Bard
Meneghetti - Grant
Ribeiro - Lampinha - Moreno
Salles - Rossi - Veiga - Genny - Barros
Preliminarmente à pugna primária, jogarão a turma do S. C. Americano com uma esquadra composta dos suplentes do combinado santanense.
Será uma bela tarde esportiva, se o tempo não determinar que a disputa seja uma segunda edição revista e aumentada da que foi jogada domingo passado, num gramado de lama e água, que quase obrigava os jogadores a pedir uma lancha à diretoria da Viação Fluvial para que pudessem carregar pela ala.
Em todo caso, será um ineditismo impagável entrar no campo uma “esquadra” de 22 barcos para disputar uma partida de jogo bretão, quer dizer, de jogo porto-alegrense.
Fonte: A Federação (RS), 29/08/1925, ano 1925, n. 200, p. 6. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/388653/56754. Acesso em: 30 jul. 2024.

AMISTOSO - INTERNACIONAL 2 X 0 SELEÇÃO DE SANTANA DO LIVRAMENTO
Data: 30/08/1925
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Juiz: Tito Arreguy
Gols do Inter: Ribeiro e Barros.
INTERNACIONAL: Bard; Meneghetti e Grant; Ribeiro, Lampinha e Moreno; Barros, Donaldo Ross, Genny, Veiga e Clóvis.
SELEÇÃO DE SANTANA DO LIVRAMENTO: Orestes; Penteado e Scabillon; Maciel, Patulé e Mendes; Machado, Pocco, Viola, Marino e Santinho.