Martinez

MARTINEZ
(volante)

Alguns jogadores têm passagem rápida pelo clube. Mas quando a trajetória é marcada por lambanças, fica difícil confiar no potencial do atleta. Com nome de ator de novela mexicana, Luis Fernando Martinez teve atuações dramáticas com a camisa colorada.

A carreira do meio-campo começou nos profissionais do Guarani em 1998, mas só em 99 começou a ter sequência entre os profissionais, conquistando a titularidade na meia cancha. Em 2000 já era um dos destaques da equipe de Campinas.

Depois do Paulistão de 2001, onde o Guarani terminou em penúltimo, foi contratado pelo Internacional para a disputa do Brasileirão. Começou o campeonato com o pé esquerdo. Na primeira rodada, perdeu um pênalti na derrota por 2 a 0 para o Juventude, em pleno Beira-Rio.

Na segunda rodada, cometeu um pênalti bobo na derrota para o Coritiba por 3 a 2, no Couto Pereira. Martinez foi sacado do time e, na sequência, o Inter emplacou 4 vitórias seguidas. Voltou ao time contra o seu ex-clube e o Inter empatou em 2 a 2.

A primeira vitória do Inter com Martinez em campo, pelo Brasileirão, só veio na 17ª rodada, diante do Vasco. 2 a 0 no Beira-Rio. O Inter perdeu a chance de se classificar nas últimas rodadas do campeonato.

Martinez acabou retornando ao Guarani em 2002. No Cruzeiro, em 2003, conquistou os títulos mais importantes da sua carreira, mas como reserva: Mineiro, da Copa do Brasil e Brasileiro. Em 2007 foi para o Palmeiras. No Palestra Itália, conquistou o Paulistão de 2008.

Passou ainda por Cerezo Osaka, Náutico e, atualmente, está no Criciúma.