Ji-Paraná

JI-PARANÁ
(meia)

Nome completo: Júnior Felício Marques

Ji-Paraná começou a carreira profissional no Corinthians, em 2005, no mesmo ano em que conquistou a Taça São Paulo de Futebol Júnior. O Cortinhians conquistou o Brasileirão naquele ano.

Com boas atuações nas Seleções sub-17 e sub-20, o jovem meia passou a estar visado por vários clubes. E o Internacional, famoso por contratar apostas (nem sempre bem sucedidas), foi atrás e trouxe o meia em outubro de 2006, após o meia se desentender com a diretoria corinthiana.

Com a sua situação regularizada, Ji-Paraná estreou em março de 2007, em uma vitória de 1 a 0 sobre o Juventude. O jogador saiu de campo aplaudido, com uma boa atuação. Porém, o rendimento do jogador começou a cair, e passou a ser preterido pelos técnicos Alexandre Gallo e Abel Braga.

Fez algumas partidas em 2008 como titular, sem provar porque foi trazido com pompa. No Internacional, foi campeão gaúcho em 2008. Em 2009 foi emprestado ao Brasiliense e, no ano seguinte, foi para o Barueri (atual Grêmio Prudente).

Após seu vínculo com o Colorado terminar, Ji-Paraná foi vendido ao futebol húngaro, em 2010. Jogou no Gyori ETO. Ainda jogou por Al Ittihad Kalba-EAU, Wacker Innsbruck-AUT e, atualmente, joga no Al-Minaa, do Iraque.