Pós-jogo - Internacional 0 x 1 Grêmio (Campeonato Brasileiro 2016 - 2º Turno)

Salve, coloradagem...
Bom, perdemos o Gre-Nal antes mesmo do jogo começar. Vamos lembrar os motivos.

Paulão e Douglas foram os destaques do Gre-Nal, vencido pelo Grêmio.
Foto: Youtube/Reprodução

Em 1997, dirigentes do Grêmio jogaram um coelho no gramado do Olímpico, alegando que o Internacional era como tal animal, que larga correndo em velocidade, mas perde o fôlego ao longo da corrida. Na época, o Internacional era líder isolado do Campeonato Brasileiro. Resultado: 5 a 2 para os colorados em pleno Olímpico.

Já em 2006, Abel Braga chamava seus pupilos de diamantes e tinha o foco na Libertadores. O Grêmio, motivado pelo acesso à primeira divisão, tomou tal declaração como soberba. E a gente sabe: NINGUÉM quer perder Gre-Nal, ainda mais valendo título. O Internacional não saiu derrotado, mas o Campeonato Gaúcho acabou na mão dos azuis com o empate de 1 a 1, depois do 0 a 0 no Olímpico.

Paulo Odone foi o personagem do Gre-Nal do segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2008. Afirmou, convicto, que o Grêmio "passaria a máquina" no clássico. A mensagem foi captada pelo time colorado, que com sangue no olho, goleou o líder do Brasileirão por inapeláveis 4 a 1, com o primeiro gol de D'alessandro em Gre-Nais.

Esses são apenas três exemplos do quanto o pré-jogo interfere no desempenho dos atletas. Qualquer "ai" já serve para motivar o adversário. Argel vem vacilando há cinco rodadas, conquistando um ponto em 15 disputados. Argel vacilou quando passa a mão na cabeça dos atletas quando os desempenho beira a inoperância. Argel vacilou por confiar em seu trator. Em um jogo de 45 minutos para cada lado, levou a melhor quem aproveitou a chance que teve.

Levantemos a cabeça e seguiremos em busca de uma posição melhor. O próximo duelo colorado será contra o Santa Cruz, dia 10/7, no Arruda. Vamos orar...

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016 - 1º TURNO - INTERNACIONAL 0 X 1 GRÊMIO
Data: 3/7/2016
Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 40.686 (36.299 pagantes).
Renda: R$ 1.726.850,00
Cartões: Artur, Fernando Bob, Vitinho, Ânderson (I); Marcelo Grohe, Edílson, Rafael Thyere, Luan e Ramiro (G).
INTERNACIONAL: Muriel; William, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fernando Bob (Gustavo Ferrareis), Fabinho e Seijas (Valdívia); Eduardo Sasha (Ânderson) e Vitinho. Técnico: Argel.
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Fred, Rafael Thyere e Marcelo Oliveira; Walace, Jaílson (Ramiro), Giuliano e Douglas (Miller Bolaños); Éverton (Pedro Rocha) e Luan. Técnico: Roger Machado.