Gustavo Papa

GUSTAVO PAPA
(atacante)


Nome completo: Gustavo Saibt Martins


Jogadores vindos do interior nem sempre são unanimidade quando vêm jogar na capital. E aqueles que começam na dupla Gre-Nal, vão para o interior do Estado e voltam após anos de Gauchão, a desconfiança é maior ainda.

Gustavo veio para o Internacional em abril de 2005, depois de fazer um Campeonato Gaúcho brilhante pelo Glória de Vacaria. O apelido foi dado por Tinga, por "ter cara de papa".

Mesmo com a fama de artilheiro, Gustavo Papa não vingou no Internacional. Fez poucos gols, mas conquistou a torcida colorada com seu carisma. Quando marcava, corria em direção à torcida e fazia um sinal da cruz, "abençoando" a nação vermelha.

Depois de duas passagens pelo Inter (2005-2006 e 2007), passou por clubes das séries A, B e C do Brasileirão, e clubes do interior do estado, se destacando nos Gauchões e sendo um dos jogadores mais folclóricos dos últimos anos no Rio Grande do Sul.

Venceu a Série B do Brasileirão pelo Coritiba em 2007, e foi campeão da segundona do Gauchão em 2013 pelo Brasil de Pelotas, clube que defende até o momento.