Sandoval

SANDOVAL
(meia)


A carreira profissional do baixinho meio-campo Sandoval começou em 1988, no Sergipe. O meia é um dos maiores ídolos do clube sergipano, o qual defendeu até o ano de 1993. Sua habilidade e técnica, além de um passe preciso, eram evidentes.

O primeiro clube fora do Sergipe foi o Rio Branco-SP, em 1994. No clube de Americana, Sandoval foi um dos destaques do time no Paulistão, sendo emprestado ao Guarani para a disputa do Brasileirão. O Bugre terminou o Brasileirão numa festejada 3ª posição.

Sandoval retornou ao Rio Branco e, novamente, foi emprestado, dessa vez ao Goiás. Mesmo o time esmeraldino terminando o campeonato numa colocação razoável, Sandoval ganhava mais destaque.

Em 96, foi contratado pelo São Paulo. O time paulista, multicampeão no início da década, não fez boas campanhas ao longo do ano, o que ofuscou o desempenho de Sandoval. No ano seguinte, veio para o Internacional por empréstimo.

O começo do ano foi muito bom para Sandoval, sendo peça fundamental na conquista do Gauchão, quebrando um tabu de dois anos sem levantar o caneco estadual. Da mesma forma, Sandoval conquistou a torcida com as suas atuações no Brasileirão, que terminou com uma honrosa 3ª colocação, com o Colorado caindo na fase semifinal.

Sem dinheiro para contratar o meia em definitivo, o Inter teve de devolver Sandoval ao São Paulo. Na metade de 98, se transferiu para o Coritiba, onde fez uma boa camapanha no Brasileirão, parando nas quartas-de-final.

Em 99, foi para o Atlético Paranaense. Sua passagem pelo Furacão foi marcada pela conquista da Seletiva da Libertadores, disputada somente naquele ano. Em 2000, retornou ao Guarani, dessa vez, com mais discrição. Jogou ainda no Vitória, no América-SP e encerrou a carreira pelo Guarany de Sobral-SE, em 2005.