Martin Carvalho

MARTIN CARVALHO
(atacante)

Nome completo: Martin Andrade Weber Chagas Carvalho
Data de nascimento: 11/3/1985
Local: Porto Alegre (RS)

CARREIRA:
2007 - Internacional
2007 - 15 de Novembro
2007 - Vasco
2008 - Palmeiras B
2008-2009 - Marítimo-POR


O "filho do homem". Assim era conhecido Martin Carvalho, conhecido por ser filho do ex-presidente colorado Fernando Carvalho. O fato de ser filho de uma das maiores personalidades coloradas gerava desconfiança por parte da torcida, cética quanto ao potencial do jovem.

Martin Carvalho conquistou a Copa Nike sub-15 em 2000, fazendo parte de um time que tinha Renan, Danny Moraes e os gêmeos Diego e Diogo.

Em 2007, teve suas primeiras oportunidades no time principal do Internacional, mas não foram suficientes para que o jogador conquistasse seu espaço. Seu futebol não correspondente e a má fase do time contribuíram para que o jogador fosse emprestado ao Vasco da Gama, onde também teve poucas chances e broncas com o então técnico vascaíno Celso Roth.

Depois foi para o Palmeiras e pela mesma razão de ser dispensado pelo Inter, encerrou a carreira aos 24 anos, jogando pelo Marítimo, de Portugal.

Mesmo distante dos gramados, a bola permaneceu sendo sua aliada. Saiu dos profissionais e fez um caminho inverso: foi para a várzea porto-alegrense, onde promoveu o time do Moinhos de Vento à Série A do campeonato municipal.

Também é scouting, fazendo análise de dados estatísticos de jogadores, contribuindo na manutenção do elenco de clubes como Corinthians, Fluminense e Coritiba