22/10/1997 - Campeonato Brasileiro 1997 - 1º fase - Bahia 1 x 4 Internacional


INTER PEGA O BAHIA E TENTA RECUPERAR A SEGUNDA POSIÇÃO
O Inter tenta recuperar contra o Bahia, hoje, a segunda posição do Campeonato Brasileiro, perdida ontem com a vitória da Portuguesa sobre o Cruzeiro por 3 a 2. O Vasco lidera com 45 pontos, a Portuguesa subiu para 43 pontos em 22 jogos e o Inter aparece com 42 pontos em 21 jogos. Os dois primeiros colocados desta fase terão vantagem depois.
O Inter pega o Bahia à noite, em Salvador, sem o zagueiro Marcão, o centroavante Christian e o meio-campo Arílson, todos suspensos, mais o lateral-esquerdo Luciano, lesionado. Entram Márcio, Sílvio, Marcelo e Gustavo.
Pelos cálculos da direção, o time precisa somar oito dos 12 pontos que disputará para garantir no mínimo o segundo lugar. Além do Bahia, terá pela frente Flamengo, Atlético (PR) e Bragantino. Após o jogo de hoje, a direção pretende acertar os “bichos” relativos às últimas oito rodadas.
O técnico Celso Roth antecipou que Gustavo deve iniciar na lateral-esquerda, mas não descarta improvisar Espínola no setor no 2º tempo.
O Bahia, campeão do Brasileiro em termos de público e renda, ainda briga para sair da zona de rebaixamento e também terá quatro desfalques: o zagueiro Grotto e os meias João Antônio e Róbson Luís, suspensos, e o zagueiro Parreira, lesionado. Retornam o volante Lima e o atacante Guga, ídolos da torcida. A equipe soma 25 pontos e está em 19º lugar.
Fonte: Correio do Povo (RS), 22/10/1997, p. 32.

INTER EXPLORA O DESESPERO DO BAHIA
Salvador - Em situações distintas, Inter e Bahia se enfrentam hoje à noite no Estádio da Fonte Nova pensando unicamente na vitória. Enquanto a equipe gaúcha quer terminar a fase da classificação do Campeonato Brasileiro em primeiro ou segundo lugar, para garantir vantagens na próxima fase, o Bahia tenta sair da zona de risco de rebaixamento - tem 25 pontos. Um dos desfalques do Inter é o centroavante Christian, suspenso ontem à noite pelo Tribunal Especial da CBF por dois jogos devido à sua expulsão contra o Paraná.
Outro objetivo dos gaúchos é conservar o título de melhor defesa do campeonato, ao lado de Palmeiras e Juventude. Em 21 jogos, o Inter sofreu 18 gols - 0,85 por partida. É justamente no setor defensivo que o time terá as maiores mudanças. O técnico Celso Roth, absolvido pelo tribunal da CBF, coloca Enciso na lateral-direita e desloca Gustavo para a esquerda devido à lesão de Luciano. Na zaga, Márcio substitui Marcão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
O Bahia terá os retornos de Guga e Lima, artilheiros da equipe no campeonato. Mas o técnico Jair Pereira não poderá contar com Grotto, Parreira, Róbson Luís e João Antônio.
Fonte: Pioneiro (RS), 22/10/1997, p. 29. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/246657. Acesso em: 04 ago. 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO 1997 - 1ª FASE - BAHIA 1 X 4 INTERNACIONAL
Data: 22/10/1997
Local: Fonte Nova - Salvador (BA)
Público: 11.701
Renda: R$ 90.412,00
Juiz: Luciano Almeida, auxiliado por Jorge Paulo Gomes e César Augusto Oliveira.
Cartões: William Andem, Souza (B); Mabília, Fabiano e Ânderson Luiz (I).
Gols: Sílvio 2’/1 (I); Guga 2’/2 (B); Sílvio 9’/2 (I); Sandro Sotilli 38’/2 (I); Sandoval 45’/2 (I).
BAHIA: William Andem; Odemílson, Fabão, Ney Santos e Marcos Adriano (Edu Lima); Lima, Souza, Giuliano e Júnior (Éverton Luís); Zinho e Guga. Técnico: Jair Pereira.
INTERNACIONAL: André; Enciso, Márcio Dias, Régis e Gustavo (Espínola); Ânderson Luiz, Fernando, Sandoval e Marcelo Rosa; Fabiano (Sandro Sotilli) e Sílvio (Mabília). Técnico: Celso Roth.

As arrancadas de Fabiano demoliram o pobre Bahia.
Fonte: Correio do Povo 
Mais uma goleada colorada.
Fonte: Correio do Povo

Canal: Gols na rede

INTER GOLEIA O BAHIA NA NOITE DE ANDRÉ, ÂNDERSON E FABIANO
Com atuações nota 10 do goleiro André, do volante Ânderson e do ponteiro Fabiano, o Inter goleou o Bahia por 4 a 1, ontem, em Salvador. O time voltou a ocupar o segundo lugar na tabela de classificação.
Antes dos 2 minutos iniciais, Fabiano dominou na direita e, após drible sensacional em Marcos Adriano, cruzou rasteiro, na medida para Sílvio escorar e fazer 1 a 0. O time se fechou bem na defesa, mas errou os contra-ataques.
O Bahia quase empatou aos 29 com Júnior, que dominou na área e soltou a bomba, mas André defendeu em grande estilo. Aos 34, Lima, de falta, exigiu outra boa defesa do goleiro, que provou sua grande fase.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, Márcio cortou mal e a bola sobrou para Guga dominar na área e tocar rasteiro, no canto esquerdo: 1 a 1. O gol funcionou como ducha fria no Inter. Em seguida, o mesmo Guga, de cabeça, acertou a trave direita.
O Bahia pressionava até que Fabiano escapou de novo pela direita e, na saída do goleiro, tocou para Sílvio, na pequena área, fazer Inter 2 a 1.
Aos 36, Sotilli chutou forte e marcou o terceiro. Aos 43, Marcelo fez grande jogada e deu para Sandoval definir o placar. O Inter volta a jogar sábado: enfrenta o Fla, no Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo (RS), 23/10/1997, p. 28.

RESERVAS DÃO VITÓRIA AO INTER
Salvador - Os atacantes reservas Sílvio Sandro Sotilli foram os responsáveis pela vitória que recolocou ontem à noite o Inter na segunda posição no Campeonato Brasileiro - como o Vasco, tem 45 pontos, mas com um jogo a mais. Em uma partida caracterizada pela desorganização tática do Bahia, o Inter valeu-se de sua solidez defensiva e dos contra-ataques para construir os 4 a 1. Sílvio, o reserva imediato de Christian, marcou duas vezes. Quando o Bahia, que havia empatado com Guga, desordenadamente buscava o empate, Sandro Sotilli, a terceira alternativa, fez o gol da tranquilidade. O titular Sandoval completou o marcador.
O primeiro tempo deu uma mostra do que seria a partida. Enquanto ao Inter faltava criatividade à jogada de ligação com o ataque, o Bahia apostava em sua única jogada, os chutes do apoiador Lima. O time de Jair Pereira só conseguiu dominar o jogo nos primeiros cinco minutos do segundo tempo, mas deixou espaços que abriram caminho à goleada da equipe gaúcha.
Em São Paulo, o Palmeiras derrotou o Atlético-PR por 3 a 1 e chegou a 35 pontos. No Rio, o Fluminense venceu o Corinthians e deixou o time paulista mais próximo da Série B.
Fonte: Pioneiro (RS), 23/10/1997, p. 31. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/246728. Acesso em: 04 ago. 2023.

O Internacional ganhou do Bahia por 4 a 1, ontem à noite, na Fonte Nova, em Salvador. Sílvio marcou dois gols, Sandro (fez o terceiro) e Sandoval fez o quarto. Para a equipe baiana marcou Guga . Inter passa a somar 45 pontos.
Fonte: A Tribuna (SP), 23/10/1997, p. A18. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/153931_04/172213. Acesso em: 27 jul. 2023.

Postar um comentário