09/08/1997 - Campeonato Brasileiro 1997 - 1ª fase - Internacional 3 x 1 Vitória

ARÍLSON REFORÇA O INTER
Porto Alegre - Unico invicto do Brasileiro, o Inter colocará sua condição à prova neste sábado ao enfrentar o Vitória, às 16h, no Beira-Rio. Para manter a boa fase e ganhar mais uma partida, o técnico Celso Roth contará com a volta do atacante Arílson. Lesionado, Arílson foi substituído por Marcelo na última rodada. Com o jogador, Roth terá uma chegada mais qualificada à frente para jogadas articuladas com Christian.
Para a entrada de Arílson, Marcelo voltará ao banco de reservas apesar de suas boas apresentações. Outra alteração na equipe será imposta pelo terceiro cartão amarelo do lateral-esquerdo Luciano no 1 x 1 contra o São Paulo, no Morumbi. Ele será substituído por Celso Vieira, improvisado na função. Roth igualmente alterará o outro flanco da sua defesa. Como o titular Gustavo está machucado, o volante Enciso atuará na posição. Na frente, Fabiano deve ser mantido ao lado de Christian.
O Vitória não poderá contar os dois laterais titulares, Russo e Esquerdinha receberam cartão amarelo e serão substituidos Nelsinho e Rubens. O atacante Bebeto continua de fora, recuperando-se de uma contusão.
Fonte: Pioneiro (RS), 09/08/1997, p. 43. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/242783. Acesso em: 02 ago. 2023.

INTERNACIONAL TEM PROVA DE FOGO
Único invicto do Brasileiro/97, o Internacional colocará sua condição à prova hoje ao enfrentar o vitória às 16 horas no Beira-Rio. Aliás, até o tropeço diante do Palmeiras na quarta-feira, o time da Bahia partilhava a mesma situação de invencibilidade.
Para manter a boa fase e ganhar mais uma partída, o técnico Celso Roth contará com a volta do atacante Arílson, lesionado. Arílson foi substítuído por Marcelo na última rodada. Com o jogador, Roth terá uma chegada mais qualificada à frente para jogadas articuladas com o artilheiro Christian.
Para a entrada de Arílson, Marcelo voltará ao banco de reservas apesar de suas boas apresentações. Outra alteração na equipe será imposta pelo terceiro cartão amarelo apresentado ao lateral-esquerdo Luciano no 1 x 1 contra o São Paulo, no Morumbi.
Luciano será substituído por Celso Vieira, improvisado na função. Roth igualmente alterará o outro flanco da sua defesa. Como o titular Gustavo está machucado, o volante Enciso será deslocado para a posição, onde também costuma atuar. No ataque, o técnico experimentou Mabília no lugar de Fabiano. Mas não é garantido que tencione afastar o titular. Contra o Vitória, o mais provável mesmo é que Fabiano esteja em campo ao lado de Christian.
O Vitória não poderá contar os dois laterais titulares. Russo e Esquerdinha receberam cartão amarelo e serão substituídos por Nelsinho e Rubens.
Fonte: A Tribuna (SP), 09/08/1997, p. B3. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/153931_04/165997. Acesso em: 26 jul. 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO 1997 - 1ª FASE - INTERNACIONAL 3 X 1 VITÓRIA
Data: 09/08/1997
Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 29.725 (20.377 pagantes).
Renda: R$ 258.695,00
Juiz: Wilson de Souza Mendonça, auxiliado por Ednílson Corona e Leomir Bello.
Cartões: Arílson, Marcão, Enciso (I); Preto Casagrande, Bebeto Campos e Fábio Costa (V).
Gols: Christian 3’/1 (I); Marcão 24’/1 (I); Preto Casagrande 6’/2 (V); Fabiano 10’/2 (I).
INTERNACIONAL: André; Enciso, Marcão, Régis e Celso Vieira; Ânderson Luiz, Fernando, Sandoval e Marcelo Rosa (Arílson); Fabiano (Mabília) e Christian (Sílvio). Técnico: Celso Roth.
VITÓRIA: Fábio Costa; Nelsinho (Heron), Ademir, Moas e Rubem; Hélcio, Uéslei (Gil Baiano), Preto Casagrande e Bebeto Campos; Túlio e Narcízio. Técnico: Candinho.

Christian sofre com a marcação cerrada.
Fonte: Pioneiro 
Mais uma vitória colorada no campeonato,
colocando o time na quarta colocação.
Fonte: Pioneiro

Canal: Hilhotta - Futebol Antigo

Canal: hilhotta

VITÓRIA DEIXA O INTER EM QUARTO
Porto Alegre - O Inter manteve o aproveitamento de 100% no Beira-Rio, derrotando o Vitória da Bahia por 3 a 1, sábado à tarde. O time gaúcho, que está invicto no Campeonato Brasileiro com um aproveitamento de 71,4%, foi levado pela torcida que lotou o estádio. Com os três pontos, o time subiu para quarto lugar. O Inter volta a jogar quarta-feira, no Beira-Rio, contra o Palmeiras, um dos líderes da competição.
O resultado começou a se definir no início do primeiro tempo. Christian, depois de uma cobrança de escanteio de Fabiano, abriu o marcador aos três minutos para o Inter. O time treinado por Celso Roth iniciou atacando e conseguiu três escanteios antes da abertura do placar. Em dois contra-ataques antes de completar os 15 minutos, o Vitória quase empatou. Foi André quem salvou o após duas falhas da defesa.
Marcão, aos 24 minutos, marcou o segundo gol colorado. O zagueiro chutou com força, no canto esquerdo de Fábio Costa aproveitando um rebote de bola que bateu na barreira depois de uma cobrança de falta, por Christian.
Candinho fez duas modificações no Vitória durante o intervalo, numa tentativa de tornar o time mais ofensivo. Marconi entrou no lugar de Ademir, e Gil Baiano substituiu Uéslei. Preto descontou para o Vitória, aos seis minutos da segunda etapa. Aproveitando uma jogada de Christian, Fabiano chutou no rebote marcando o terceiro do Internacional aos 10 minutos da etapa final. Aos 14, Fábio Costa derrubou Sandoval, que entrava livre na área. Christian cobrou o pênalti nas mãos do goleiro do Vitória.
Fonte: Pioneiro (RS), 11/08/1997, caderno de esportes, p. 4. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/242802. Acesso em: 02 ago. 2023.

Postar um comentário