20/07/1997 - Campeonato Brasileiro 1997 - 1ª fase - União São João 2 x 2 Internacional

CONVOCAÇÃO E REFORÇO ANIMAM INTER
Porto Alegre - O Inter busca a liderança do Campeonato Brasileiro embalado por duas boas notícias: a contratação do meia Mabília e a possível convocação do goleiro André para a Seleção Brasileira, que disputa dois amistosos na Ásia no mês de agosto. Mabília é um velho sonho do presidente do Inter, Pedro Paulo Záchia, e passou os últimos meses no Japão, onde defendeu o Jubilo Iwata. O jogador desembarca no Aeroporto Salgado Filho na quinta-feira.
O passe do atacante pertence aos empresários Jorge Machado e José Minguella, que resolveram emprestá-lo ao Inter, sem nenhum ônus, até o final da temporada. Já a convocação do goleiro André não é confirmada pela CBF. A única certeza é a requisição do passaporte do goleiro pela comissão técnica da Seleção Brasileira, junto aos dirigentes colorados.
Enquanto as notícias eram espalhadas no Beira-Rio, o médico Paulo Rabello explicava a situação dos jogadores aos cuidados do seu departamento. Fernando, Paulo Diniz, Fabiano e Márcio estão fora do jogo contra o União São João, em Araras, no domingo, às 16h. Arílson e Sandoval farão um revisão no sábado e podem ser liberados. Além dos lesionados, Roth não terá outros dois titulares. O lateral Luciano, expulso, e o volante Ânderson, punido com o terceiro cartão amarelo, ficam em Porto Alegre.
No União São João a novidade é a entrada do lateral-esquerdo Ivonaldo. O jogador foi confirmado na equipe titular pelo técnico Lula Pereira no lugar de André.
Fonte: Pioneiro (RS), 19/07/1997, p. 36. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/241566. Acesso em: 02 ago. 2023.

INTER SONHA COM A LIDERANÇA EM ARARAS
Mesmo cheio de problemas, o Internacional joga hoje, às 16 horas, contra o União São João, com a expectativa de faturar nova vitória, alcançar os 13 pontos e recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro. Nada menos do que seis titulares não tem presença confirmada em Araras. Deste total, dois são desfalques certos. Os excluídos antecipadamente são o lateral-esquerdo Luciano, o volante Ânderson. Cartões são os responsáveis pelas ausências nos dois casos. Mais quatro estão ameaçados de não atuarem devido à lesões diversas, No grupo, estão o volante Fernando, o zagueiro Márcio, o meia Arílson e o atacante Fabiano.
União - Pela primeira vez no Campeonato Brasileiro, o lateral-esquerdo Ivonaldo entra em campo logo no começo da partida. O jogador, que vinha sendo uma das opções do técnico do União São João, Lula Pereira, no decorrer dos jogos, foi confirmado na equipe titular pelo treinador no lugar de André. Com apenas um ponto ganho, no empate com o Grêmio, por 1 à 1, a equipe é a 24ª colocada, à frente apenas de Vasco e do lanterna Atlético/MG.
Fonte: A Tribuna (SP), 20/07/1997, p. A18. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/153931_04/164305. Acesso em: 26 jul. 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO 1997 - 1ª FASE - UNIÃO SÃO JOÃO 2 X 2 INTERNACIONAL
Data: 20/07/1997
Local: Hermínio Ometto - Araras (SP)
Público: 1.051 pagantes.
Renda: R$ 8.450,00
Juiz: Getúlio Barbosa, auxiliado por Paulo César Freitas e Ivanildo Bandeira da Silva.
Cartões: Balu, Maxsandro, Ricardo Lima (U); André Gheller, Régis e Odair (I).
Gols: André 28’/1 (U); Sandoval 17’/2 (I); Índio 19’/2 (U); Marcão 23’/2 (I).
UNIÃO SÃO JOÃO: Adnam; Fábio Lima, Augusto, Maxsandro e André; Balu, Ricardo Lima, Odair (Souza) e Jéferson (Paulo César); Valdo (Léo) e Índio. Técnico: Lula Pereira.
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Marcão, Régis e Celso Vieira; Marcelo Rosa, André Gheller (Barão), Irani (Fábio Pinto) e Sandoval; Christian e Sandro Sotilli (Odair). Técnico: Celso Roth.

Sandro Sotilli deu trabalho para a marcação do União.
Fonte: Pioneiro

Canal: União Mania

EMPATE DEIXA INTER NA SEGUNDA POSIÇÃO
Araras - O Inter arrancou um bom empate (2 a 2) ontem contra o União São João e se manteve na vice-liderança isolada do Brasileirão, com 11pontos, atrás do Paraná Clube. Com uma equipe recheada de garotos, o Inter sentiu a falta dos titulares machucados. Mas, na base da garra, ganhou um ponto, depois de estar duas vezes atrás no marcador.
O modesto time do União não ligou para o estádio vazio e partiu para cima do Inter. A partir dos 20 minutos, a pressão da equipe aumentou, até sair o gol de André, aos 28 minutos. O lateral acertou um bonito chute cruzado no ângulo. Na etapa complementar, o União se postou atrás e começou a explorar os contra-ataques. Aos 10 minutos, Irani foi substituído por Fábio Pinto. A modificação deu certo. Aos 18, Fábio passou a bola para Christian, que cruzou para Sandoval empatar.
A alegria durou pouco. Um minuto depois, Índio acertou um belo chute e deu a vantagem novamente ao União. O jogo continuou em ritmo alucinante, com as duas equipes perdendo chances de gol. Numa delas, o Inter aproveitou e Marcão de cabeça desviou para o gol uma cobrança de escanteio de Sandoval.
Fonte: Pioneiro (RS), 21/07/1997, caderno de esportes, p. 3. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/241583. Acesso em: 02 ago. 2023.

Postar um comentário