Carlinhos

CARLINHOS
(volante)


Contratar pacotões de clubes de médio a pequeno porte é tradição no Internacional. Essa era uma prática muito comum nos anos de vacas magras.

Em 2000, o Inter foi atrás de refugos no futebol paulista, visto que os cofres estavam vazios, segundo o então presidente Jarbas Lima. A "solução" foi trazer reforços da Portuguesa. Nesse pacote, que tinha Márcio Goiano e Marcelo Santos, veio o volante Carlinhos.


Formado nas categorias de base do Santos, Carlinhos jogou na baixada santista de 92 a 96, intercalando um empréstimo ao Lousano Paulista, atual Paulista de Jundiaí. Disputou a polêmica final do Brasileirão em 1995, onde o Botafogo superou o Santos com um gol irregular de Túlio. Após um fracassado 1996, Carlinhos foi para o Guarani em 97. E, em 98 foi para a Portuguesa, onde jogou até 99.

Chegou no Inter conquistando a confiança de Zé Mário e, posteriormente, a braçadeira de capitão. Fez boas atuações com a camisa vermelha no ano 2000, mas uma lesão no joelho esquerdo, em partida contra o América-MG pelo Brasilerão, acabou fazendo o volante perder a titularidade para Leandro Guerreiro.

No ano 2001, após a eliminação na João Havelange para o Cruzeiro, em falha de Leandro Guerreiro, Carlinhos recuperou seu posto. Jogando com a camisa 10, fez um ano razoável. O Inter ficou de fora das quartas-de-final do Brasileirão.

Carlinhos foi dispensado no ano seguinte, indo para o Botafogo. No segundo semestre, jogou o Brasileirão pelo Bahia. Ainda teve passagem pelo Ituano, em 2003. Encerrou a carreira no Avaí, aos 33 anos.