Almir

ALMIR
(atacante)


Nome completo: Almir de Souza Fraga

Um dos vários ciganos da bola que rodaram o futebol brasileiro, Almir foi um desses que começou como promessa e acabou a carreira como uma incógnita. Seu início no Grêmio, após ser lançado por Felipão, foi bastante promissor, começando na reserva imediata de Valdo.

Depois de três anos no tricolor, foi para o Santos. O time paulista enfrentava uma grave crise financeira, mas Almir se tornou um dos ídolos do clube, chegando à Seleção que disputou a Copa América.

Ao retornar para o Grêmio, Almir foi negociado com o Santos sem saber de nada. Permaneceu no Santos e foi vendido ao Bellmare Hiratsuka-JAP, onde fez dupla de ataque com Paulinho McLaren. Os dois atuaram juntos no Santos.

O São Paulo contratou o atacante por empréstimo em 95. Foi um dos destaques no time que conquistou a Copa Master da Conmebol. Se transferiu para o Vasco em 97 e, em seguida, foi para o Atlético-MG. Depois de passar pelo Guarani, reencontrou Felipão no Palmeiras, onde conquistou a Copa do Brasil e a Copa Mercosul em 1998.

No Internacional, Almir amargou a reserva por quase todo ano de 99, até assumir a titularidade depois de um rodízio de atacantes ao longo do ano. O atacante foi destaque na participação colorada na Seletiva da Libertadores, marcando nos dois Gre-Nais que culminaram na classificação do Inter, que caiu nas quartas-de-final diante do Atlético-PR.

A partir daí, Almir passou por times da Turquia, México, do segundo escalão do futebol brasileiro, Canoas e Porto Alegre. Encerrou a carreira em 2008, jogando no União Mogi.

Postar um comentário