Márcio Goiano

MÁRCIO GOIANO
(lateral-direito)

Nome completo: Márcio Wendel Dias Noleto

Depois da última passagem de Luís Carlos Winck, em 1994, nunca mais tivemos um lateral-direito que despertasse a confiança do torcedor colorado. Nos anos 90, tivemos muitos improvisos na posição. O mais próximo de se destacar nesse período foi César Prates, que jogava nas duas pontas, mas na esquerda com mais frequência.


Passado o desastroso ano de 1999, a reformulação no time era mais do que uma necessidade. O torcedor colorado precisava retomar a auto-estima perdida nas constantes derrotas na temporada.

No ano 2000, o clube trouxe o lateral-direito Marcio Goiano em troca de Denílson, que foi para a Portuguesa por empréstimo. O reforço começou com boas atuações e fazendo gols. Um dos mais bonitos foi marcado contra o Botafogo, na Copa do Brasil. O jogador tinha um ótimo chute de fora da área, além de ser bom na bola aérea.

Após uma queda de rendimento ao longo da João Havelange foi crucial para Márcio Goiano. Uma expulsão bisonha contra o Cruzeiro na primeira fase, e uma sequência de três partidas sem ganhar, colocaram o lateral no banco até o final do ano. Denílson voltou do empréstimo e recuperou a titularidade.

Depois de três meses amargando a reserva e sem jogar, Márcio Goiano retornou à Portuguesa. Peregrinou por clubes como o Gama, Ponte Preta e clubes de menos expressão. Atualmente, é observador técnico do Coritiba.