28/01/1997 - Torneio Noche Azul 1997 - Universidad de Chile-CHI 1 x 2 Internacional

INTER VAI AO CHILE PENSANDO NAS VAIAS
Porto Alegre - O Inter viaja hoje de manhã para Santiago, no
Chile, para o amistoso contra o Universidad, amanhã à noite, no Estádio Nacional. A equipe treina à tarde na capital chilena e retorna a Porto Alegre na quinta-feira. O centroavante Róbson e o volante Enciso têm chances de participar de alguns minutos da partida. No Beira-Rio, as vaias da torcida no empate em 1 a 1 com o Olimpia, sábado, em Cidreira, ainda repercutem. Alguns jogadores mostram insatisfação, enquanto o técnico Celso Roth vê com naturalidade.
Fonte: Pioneiro (RS), 28/01/1997, p. 18. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/233498. Acesso em: 24 jul. 2023.

Inter - Hoje será realizado o último amistoso antes da estréia no Gauchão contra o Brasil, de Pelotas, no próximo sábado. O time de Celso Roth enfrentará o Universidad do Chile, no Estádio Nacional, em Santiago, a partir das 21h30min (20h30min no Chile). Roth deve manter o volante Ânderson como titular ao lado de Fernando, deixando o paraguaio Enciso no banco de reservas. No ataque, o técnico não poderá contar ainda com o centroavante Róbson, que se recupera de uma lesão no tornozelo. O clube gaúcho receberá cerca de R$ 25 mil por esse amistoso.
Fonte: Pioneiro (RS), 29/01/1997, p. 17. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/233550. Acesso em: 24 jul. 2023.

TORNEIO NOCHE AZUL 1997 - UNIVERSIDAD DE CHILE-CHI 1 X 2 INTERNACIONAL
Data: 29/01/1997
Local: Nacional - Santiago (CHI)
Público: aprox. 40.000
Juiz: Mario Sanchez (CHI)
Gols: Christian 23’/1 (I); Vitor Castañeda 20’/2 (U); Fabiano 33’/2 (I).
UNIVERSIDAD DE CHILE-CHI: Vargas; Cristian Castañeda (Contreras), Rojas, Fuentes e Mora; Romero, Valencia, Vitor Castañeda e Acuña; Ibañez e Jara (Quiroga). Técnico: Roberto Hernández.
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Gamarra, Régis e Paulo Roberto Prestes; Ânderson Luiz, Fernando, Luiz Gustavo (Enciso) e Arílson (Murilo); Fabiano e Christian (Alberto). Técnico: Celso Roth.

Canal: Universidad de chile Goles históricos

Ao mesmo tempo em que o time do Inter enfrentava o Universidad do Chile, no estádio Nacional de Santiago, e vencia por 2 a 1, em Porto Alegre os dirigentes tratavam do últimos detalhes para anunciar hoje o meia Sandoval. 
O jogador do São Paulo vinha sendo negociado com o Atlético Paranaense em troca do lateral Alberto e do meio-campista Luiz Carlos. O presidente do clube paranaense, Mário Petraglia: disse ontem ao Correio do Povo que estava desistindo do negócio: “O Inter pode levar Sandoval embrulhadinho para Porto Alegre”, ironizou ao saber do assédio do colorado, deixando caminho livre para o Inter.
Em Santiago, o técnico Celso Roth surpreeendeu ao colocar o jovem Christian no comando do ataque. Nas posições, o treinador manteve a mesma formação que empatou com o Olímpia, em 1 à 1, no último sábado, em Cidreira, numa atuação muito criticada.
O Inter começou melhor e assim se manteve em toda a primeira etapa, mesmo que o resultado tenha sido igual: 1 a 1. No início da partida, Luiz Gustavo e Arílson perderam 2 oportunidades. Aos 14 minutos, Fabiano cruzou da direita e Christian, de cabeça, aproveitou para desviar: 1 a O. O time colorado recuou, dando espaços para o Universidad apostar algumas vezes contra o gol de André. Os chilenos empataram aos 31 minutos numa co-
brança de falta de Vitor Castañeda, colocando a bola no ângulo.
No segundo tempo continuou dando Inter. Após um chute cruzado de Arilson, Fabiano ampliou aos 4 minutos. Já prevendo dificuldades na estréia do Campeonato Gaúcho, sábado, contra o Brasil, Roth alterou o time em 3
posições. Foi o suficiente para administrar o resultado e suportar a pressão. O Inter recebeu 25 mil dólares de cota.
Fonte: Correio do Povo, 30/01/1997, p. 24.

Postar um comentário