17/11/2021 - Campeonato Brasileiro 2021 - 2º turno - Cuiabá 1 x 0 Internacional

CAMPEONATO BRASILEIRO 2021 - 2º TURNO - CUIABÁ 1 X 0 INTERNACIONAL
Data: 17/11/2021
Local: Arena Pantanal - Cuiabá (MT)
Juiz: Paulo Roberto Alves Júnior, auxiliado por Rafael Trombeta e Sidmar dos Santos Meurer.
Cartões: Elton, Yuri, Clayson, Ânderson Conceição (C); Paulo Victor (I).
Gol: Elton 23’/2 (C).
CUIABÁ: Walter; João Lucas, Alan Empereur, Paulão e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Yuri); Max (Felipe Marques), Clayson (Ânderson Conceição) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho Campos.
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia (Heitor), Gabriel Mercado, Bruno Mendez e Paulo Victor (Thauan Lara); Rodrigo Dourado, Johnny (Cadorini), Patrick, Palacios (Juan Cuesta) e Caio Vidal (Edenílson); Yuri Alberto. Técnico: Diego Aguirre.

Canal: ge

CUIABÁ VENCE COM GOL DE ELTON E GANHA MAIS FÔLEGO NA SÉRIE A
Com gol do centroavante Elton, ex-Corinthians, Flamengo, Vasco, entre outros, o Cuiabá venceu o Inter, hoje (17), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O placar de 1 a 0, na Arena Pantanal, faz o time da casa se afastar da zona de rebaixamento —uma luta que envolve o arquirrival do Colorado, Grêmio.
Com 42 pontos, o Cuiabá fica seis pontos distante da linha de queda. A condição, porém, pode mudar com a conclusão da rodada. O Colorado, por sua vez, permanece com 47 e não entra no G6.
O Cuiabá tem novo compromisso no domingo (21), contra o Bahia. Já o Inter volta a campo no sábado (20), para enfrentar o Flamengo.
Elton tinha entrado há pouco tempo quando teve a chance de cobrar um pênalti. Com tranquilidade, o experiente centroavante de 36 anos colocou na rede.
Caio Vidal foi escolhido para começar como titular na vaga de Edenilson, mas não teve o melhor rendimento. Ao desperdiçar várias arrancadas e errar passes, brecou a criação ofensiva do Inter.
Edenilson chegou da Argentina, onde estava servindo à seleção brasileira, pela manhã. À noite, Diego Aguirre optou por iniciar com ele no banco. Foi Caio Vidal o substituto, mas não conseguiu manter o nível de atuação do dono da posição. Na segunda etapa, Ed entrou e melhorou o rendimento do time.
O Cuiabá insistiu bastante. Ainda que não conseguisse criar grandes espaços, em razão da postura defensiva do Inter, o time da casa até teve oportunidades, com Max, Jenison e Clayson. Principalmente pelos lados, ameaçou a meta de Marcelo Lomba com cruzamentos perigosos e algumas conclusões. No segundo tempo, conseguiu um pênalti para abrir o placar.
O Inter esteve preso em campo durante boa parte do jogo. Sem Lindoso e Taison, a saída de bola e o último passe ficaram bastante prejudicados. Restou utilizar as jogadas pelos lados para procurar Yuri Alberto na área. A postura, ainda, preferiu sempre se defender e sair para o jogo apenas no contra-ataque.
O Inter utilizou o uniforme em combate ao racismo. Pela primeira vez, o time gaúcho jogou todo de preto e firmou mensagem de luta contra discriminação. O Cuiabá, com seu tradicional uniforme verde, deixando o tom das camisas semelhante na transmissão de televisão.
Fonte: UOL, 17/11/2021. Disponível em: https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2021/11/17/cuiaba-x-inter.htm. Acesso em: 24 jul. 2023.

Postar um comentário