24/05/1997 - Campeonato Gaúcho 1997 - Fase final - Brasil-PEL 0 x 0 Internacional

UM EMPATE JÁ SATISFAZ O INTER HOJE
O Inter tentará segurar um empate diante do Brasil, hoje à noite, em Pelotas, para seguir na liderança de seu grupo no pentagonal do Gauchão. Mesmo contra sua vontade, o meio-campo Enciso deve ser improvisado na lateral-direita.
Ontem, o paraguaio afirmou preferir ficar no banco a ter de jogar na função. “Declarei ao treinador que, por mim, ficaria no banco, pois acho muito dificil a adaptação na posição. Mas ele disse que para este jogo precisará de um jogador experiente. Vou entrar em campo e fazer o melhor que posso”.
Na segunda-feira, o técnico Celso Roth praticamente havia descartado a possibilidade de improvisar o paraguaio no setor. “Posso ter mudado de idéia”, declarou ontem.
No Brasil, mesmo com três zagueiros (Zózimo, Amarildo e João Batista) o técnico Vacaria promete ser ofensivo. A dúvida é no ataque, entre Dario e Marquito.
Fonte: Correio do Povo (RS), 24/05/1997, p. 27.

INTER DEFENDE A PRIMEIRA POSIÇÃO
Pelotas - O Inter tenta manter a sequência de bons resultados e a ascensão que atravessa no Campeonato Gaúcho neste sábado à noite, quando enfrenta o Brasil-Pe no Estádio Bento Freitas. A partida inicia às 21h40min e será transmitida ao vivo pela RBS TV. O clube da Capital busca se manter na liderança do grupo 1, a qual ocupa com nove pontos. O Juventude (seis pontos) folga na rodada e considera o empate o resultado ideal. Uma vitória do clube xavante deixaria o alviverde em situação ainda mais delicada na busca pela classificação.
Gustavo segue se recuperando de contusão, o que forçou Celso Roth a deslocar o volante Enciso para a lateral-direita. O Inter deve ir a campo com André; Enciso, Márcio, Gamarra e Vinícius; Ânderson, Fernando, Sandoval e Arílson; Luiz Gustavo e Washington.
Fonte: Pioneiro (RS), 24/05/1997, p. 43. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/238878. Acesso em: 31 jul. 2023.

CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - FASE FINAL - BRASIL-PEL 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 24/05/1997
Local: Bento Freitas - Pelotas (RS)
Público: 7.867
Renda: R$ 45.299,00
Juiz: Carlos Eugênio Simon, auxiliado por José Pessi e Adão Alípio Soares.
Cartões: Marquinhos, João Batista, Evanor, Carlos Eduardo, Dario (B); Ânderson Luiz, Fernando, Enciso e Arílson (I).
BRASIL-PEL: Cássio; Marquinhos, João Batista, Amarildo e Hélcio; Evanor, Carlos Eduardo, Élton Corrêa (Marquito) e Luizinho Vieira; Dario e Ciro. Técnico: Vacaria.
INTERNACIONAL: André; Márcio Dias, Gamarra, Ânderson Luiz e Vinícius; Fernando, Enciso, Arílson e Sandoval; Luiz Gustavo e Washington (Christian). Técnico: Celso Roth.

Empate sem gols no frio pelotense.
Fonte: Correio do Povo

INTER SEGURA O EMPATE CONTRA O BRASIL E SE MANTÉM EM 1º LUGAR NO SEU GRUPO
Brasil e Inter fizeram um típico jogo de Gauchão, sábado à noite, em Pelotas: frio intenso, disputa acirrada e marcação dura. No fim das contas, o 0 a 0 foi justo para os dois times, que criaram poucas chances de gol. O destaque ficou por conta do elevado número de faltas: 80, sendo 39 cometidas pelo Brasil e 41 pelo Inter. Foram 9 cartões amarelos (5 do Brasil).
O vice de futebol do Inter, Ibsen Pinheiro, considerou o empate “um bom resultado, pois seguimos em 1º no grupo”. O técnico Celso Roth discordou ter sido jogo típico de Gauchão: “O futebol gaúcho não é isso, pois não foi um jogo e sim uma guerra. Teve até momentos de maluquice”.
O péssimo gramado do Bento Freitas favoreceu para que o jogo fosse disputado na base da imposição física. A melhor chance foi do Brasil, aos 30 da 1º fase. Élton Corrêa, o melhor do jogo, chutou na trave direita de André.
Ânderson e Arílson, com o 3º amarelo, e Vinícius, que amanhã vai para a Seleção Sub-20, desfalcam o Inter contra o Brasil (Far.), no final de semana. Roth não quis adiantar substitutos: "Temos muitas opções e vamos escolher a melhor”. Enciso, que limitou-se a marcar, deve seguir na lateral-direita. “Ele não comprometeu e fez o que pedi”, disse Roth. “É normal a dificuldade em apoiar, pois atuou no setor pela 1º vez e treinou pouco”.
O time de juniores está trocando de patrocinador e, com o dinheiro que receberá pelo novo contrato, a direção continuará o projeto da Vila Olímpica no Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo (RS), 26/05/1997, p. 27.

INTER EMPATA COM BRASIL-PE
O Inter arrancou empate em 0 a 0 com o Brasil-Pe, sábado, no Estádio Bento Freitas. Houve poucas chances de gol, mas o time de Pelotas desfrutou das melhores oportunidades. Intensamente disputado, com muitos lances bruscos e pouca bola rolando, o jogo caracterizou-se mais pelo excesso de faltas.
Com o resultado, a equipe colorada alcançou os 10 pontos e está em situação confortável. Se vencer os dois jogos que terá no Estádio Beira-Rio, contra Guarani-VA e Brasil-Fa, garante a vaga.
Fonte: Pioneiro (RS), 26/05/1997, caderno de esportes, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/238895. Acesso em: 31 jul. 2023.

Postar um comentário