24/04/1997 - Copa do Brasil 1997 - Quartas-de-final - Volta - Flamengo 1 x 0 Internacional

INTER TEM DECISÃO CONTRA O FLAMENGO
Rio - O Inter vive mais um jogo do semestre. Assim como nos confrontos contra o Paraná, em março, e o Santos, no princípio do mês, o time busca a classificação à próxima fase da Copa do Brasil, sob pena de ficar apenas com as rendas minguadas do Gauchão. Se não conseguir bater o Flamengo, no Maracanã, a equipe só voltará a um torneio de importância
nacional em julho, quando inicia o Brasileiro. Arílson, suspenso, é o desfalque do Inter, sendo substituído por Sandoval.
O clube gaúcho necessita vencer ou empatar em dois ou mais gols para passar às semifinais da competição que conquistou em 1992. Se houver igualdade sem gols, o Flamengo será o beneficiado, já que empatou em 1 a 1, no Beira-Rio semana passada. Se o resultado do Maracanã for o mesmo do confronto em Porto Alegre, a decisão será por pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor de Palmeiras e Ceará.
Fonte: Pioneiro (RS), 24/04/1997, p. 24. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/237397. Acesso em: 30 jul. 2023.

FLA RECEBE O INTER NO RIO
O Flamengo receberá o Internacional esta noite no Maracanã, na segunda partida entre os dois times pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, No primeiro jogo em Porto Alegre na semana passada, os dois times empataram em 1x1, o que dá a vantagem ao rubro-negro carioca, de jogar diante da sua torcida por uma vitória simples, que vai lhe garantir nas semifinais.
O vencedor desta partida, terá pela frente na próxima fase, o vencedor de Palmeiras x Ceará, que decidem a vaga na próxima terça-feira. No primeiro jogo em Fortaleza, o time paulista venceu de goleada.
Fonte: Monitor Campista (RJ), 24/04/1997, p. 10. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/030740/47151. Acesso em: 26 jul. 2023.

FLAMENGO FAZ JOGO DECISIVO CONTRA O INTER
O Flamengo vai tentar, hoje, às 21h30, no Maracanã, a classificação para a fase semifinal da Copa do Brasil, contra o Internacional de Porto Alegre, jogo considerado de vida ou morte. Há uma semana, houve empate por 1 a 1 em Porto Alegre.
Segundo o presidente do Flamengo, Kleber Leite, como o Campeonato Estadual é deficitário, o time precisa de qualquer maneira passar à próxima fase da competição, para que possa faturar com a renda dos jogos e com as cotas de televisionamento.
Depois da vitória sobre o Volta Redonda, por 3 a 1, na terça-feira, pelo Estadual, o clima melhorou entre os jogadores, a comissão técnica e a diretoria do Flamengo. “Pelo menos o time foi determinado e aguerrido”, afirmou Kleber, após a partida. “É o mínimo que a torcida pode esperar”.
O atacante Romário achou que o time apenas cumpriu com sua obrigação ao vencer o Volta Redonda. “Nada mais normal do que um time grande vencer um pequeno”, disse o atacante.
Fonte: A Tribuna (SP), 24/04/1997, p. B2. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/153931_04/158995. Acesso em: 27 jul. 2023

COPA DO BRASIL 1997 - QUARTAS-DE-FINAL - VOLTA - FLAMENGO 1 X 0 INTERNACIONAL
Data: 24/04/1997
Local: Maracanã - Rio de Janeiro (RJ)
Público: 11.089 pagantes.
Renda: R$ 112.310,00
Juiz: Wilson de Souza Mendonça, auxiliado por Kilber Guimarães e Robervan Bernardes.
Cartões: Juan (F); Márcio Dias e Fernando (I).
Gol: Juan 40’/1 (F).
FLAMENGO: Fábio Noronha; Fábio Baiano, Fabiano Viegas, Júnior Baiano (Juan) e Athirson; Jamir, Maurinho, Evandro (Marcelo Ribeiro) e Lúcio (Marco Aurélio Jacozinho); Nélio e Romário. Técnico: Sebastião Rocha.
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Márcio Dias, Gamarra e Paulo Roberto Prestes; Ânderson Luiz, Fernando, Sandoval (Marcelo Rosa) e Enciso (Washington); Fabiano (Alberto) e Luiz Gustavo. Técnico: Beto Ferreira.

Fernando foi combativo, mas o Flamengo acabou levando a melhor.
Fonte: Zero Hora
Marcelo Rosa lamenta a eliminação nas quartas-de-final.
Novamente, o Internacional parou no Flamengo.
Fonte: Zero Hora
Gamarra persegue o meia Lúcio.
Fonte: Pioneiro
Márcio Dias sofreu para marcar o ídolo Romário.
Fonte: Correio do Povo
Nélio infernizou a defesa colorada.
Fonte: Correio do Povo

Canal: Hilhotta - Futebol Antigo

INTER É ELIMINADO DA COPA DO BRASIL
Com a derrota para o Flamengo por 1 a 0, ontem, no Maracanã, agora o Inter terá de amargar o restante do Gauchão durante todo o 1º semestre. O time do técnico Celso Roth esteve bem na defesa e meio-campo, mas deixou a desejar no ataque. A equipe carioca enfrentará o vencedor entre Palmeiras e Ceará na semifinal da Copa do Brasil.
O Inter começou melhor, pressionando o adversário. Aos 21 minutos, Paulo Roberto tabelou com Enciso e chutou forte da entrada da área, mas a zaga desviou para escanteio. Aos 25, Romário obrigou André a uma boa defesa. Cinco minutos depois, o atacante do Flamengo acertou o lado externo da rede. Aos 44, após boa trama do ataque colorado, Enciso invadiu a área, mas chutou nas mãos do goleiro. A primeira fase terminou com a torcida vaiando muito o Flamengo e o técnico Sebastião Rocha.
O Flamengo voltou melhor para o 2º tempo. Aos 17 minutos, depois de confusão na área do Inter, Romário tocou por cobertura e Gamarra, após a bola bater na trave, salvou quase em cima da risca do gol. Aos 33, Luiz Gustavo cruzou e Washington, que  acabara de entrar, escorou para fora.
Aos 39 minutos, quando o Inter era melhor em campo, veio o pior. Juan, após escanteio cobrado por Marco Aurélio, aproveitou falha da zaga e chutou forte no canto esquerdo: Flamengo 1 a 0.
O departamento jurídico, comunicado oficialmente ontem da suspensão do Beira-Rio na Copa do Brasil, agora se prepara para impedir a interdição do estádio, que pode chegar a 60 dias. O julgamento deve acontecer no início de maio e o clube usará até computação gráfica no Tribunal Especial da CBF.
Fonte: Correio do Povo (RS), 25/04/1997, p. 24.

FLAMENGO ELIMINA INTER NO MARACANÃ
Rio - O Inter perdeu para o Flamengo, por 1 a 0, ontem à noite, no Maracanã, e foi eliminado da Copa do Brasil. Na primeira partida, em Porto Alegre, a equipe havia empatado em 1 a 1. Sem contar com o principal jogador e seu artilheiro na competição com seis gols, Arílson, o Inter não teve inspiração para atacar. Sandoval, o substituto, teve fraca atuação, e as jogadas de Fabiano foram anuladas por Athirson.
O Inter até iniciou a partida com disposição, com boas triangulações no lado direito executadas por Gustavo, Fabiano e Enciso. Porém, a falta de objetividade da equipe e a forte marcação exercida pelos volantes Maurinho e Jamir impedia a ligação do meio-campo com o ataque colorado. Aos poucos, o Flamengo equilibrou a partida com a velocidade dos meias Evandro e Lúcio. Desta forma criou as duas melhores chances de gol da etapa. Na primeira e mais perigosa, aos 28 minutos, Lúcio chutou a bola no canto direito e André  defendeu.
Na segunda etapa, o Flamengo colocou duas bolas na trave de André, com Lúcio, e Evandro, este numa cabeçada. Aos 39, quando o jogo se encaminhava para o empate, Juan dominou um escanteio na coxa e chutou no canto. Fim da  trajetória colorada. E o primeiro fracasso de 1997.
Fonte: Pioneiro (RS), 25/04/1997, p. 27. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/237435. Acesso em: 30 jul. 1997.

Postar um comentário