12/04/1997 - Campeonato Gaúcho 1997 - 1ª fase - Pelotas 0 x 0 Internacional

PELOTAS CONSIDERA FALTA DE RESPEITO O INTERNACIONAL USAR SEU MELHOR TIME
O Inter volta a atuar com os titulares no Gauchão, hoje à tarde, contra o Pelotas, no Boca do Lobo. Embora o time esteja classificado à próxima fase da competição, o técnico Celso Roth quer dar ritmo de jogo a equipe que pega o Flamengo dia 17, no Beira-Rio, pela Copa do Brasil.
O lateral-direito Gustavo teria condições de atuar - só está suspenso na Copa do Brasil -, mas o treinador começará a partida com Nílson para que o jogador adquira mais ritmo de jogo e entrosamento.
O zagueiro Gamarra, gripado, e o volante Ânderson, com dores no braço direito, recuperaram-se bem e têm presença garantida. A delegação deixou Porto Alegre ontem, às 19h, e pousará em São Lourenço do Sul.
Roth, suspenso por 20 dias, fica nas arquibancadas, através de telefone, passará as instruções para o preparador físico Beto Ferreira e o treinador de goleiros Marquinhos.
O Pelotas alnda precisa de um ponto para confirmar a vaga e reclamou muito da direção colorada, que contra o Ypiranga, concorrente na briga pela clsstfeação, poupou 6 titulares e acabou perdendo por 2 a 1. "lsto é uma vergonha, uma falta de respeito com os demais clubes e, também, com todos os torcedores do Gauchão", esbravejou o presidente do clube, Luiz Antônio Aleixo.
Fonte: Correio do Povo (RS), 12/04/1997, p. 24.

DUPLA PEGA PELOTENSES NO SÁBADO
Porto Alegre - Um confronto duplo entre equipes de Porto Alegre e de Pelotas é o destaque da Série A do Gauchão neste sábado. O líder Grêmio, com 27 pontos, enfrentará o Brasil (de Pelotas), no Estádio Olímpico. O Internacional viajará a Pelotas para jogar contra o Pelotas. Dos quatro times, apenas o Pelotas ainda não está matematicamente classificado. Com 19 pontos, o time precisa de um empate para garantir a vaga, independente dos outros resultados da rodada e dos jogos do próximo final de semana.
O Grêmio, com vários jogadores lesionados, usará os reservas na partida contra o Brasil-PE. O Inter, por sua vez, contará com os titulares no Estádio da Boca da Lobo. A partida do colorado será transmitida pela TV Com (canal 36 da Net).
Fonte: Pioneiro (RS), 12/04/1997, p. 35. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/236856. Acesso em: 30 jul. 2023.

CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - 1ª FASE - PELOTAS 0 X 0 INTERNACIONAL
Data: 12/04/1997
Local: Boca do Lobo - Pelotas (RS)
Público: 9.722
Renda: R$ 35.541,00
Juiz: Ivan Carlos Godoy, auxiliado por Luiz Augusto Muhle e Luís Guaranha Filho.
Cartões: Alessandro, Carlinhos Capixaba, Gilmar, Chulapa (P); Nílson Holodniak, Enciso e Fabiano (I).
Expulsão: Luiz Gustavo (I).
PELOTAS: Sandro; Sandro Mota (Manga), Alessandro, Vílson e Carlinhos Capixaba; Marco Aurélio, Dido, Chiquinho e Gilmar; Pedro Paulo e Chulapa. Técnico: Valmir Louruz.
INTERNACIONAL: André; Nílson, Gamarra, Marcão (Régis) e Paulo Roberto Prestes; Ânderson, Fernando, Enciso e Arílson (Paulo Diniz); Luiz Gustavo e Fabiano. Técnico: Celso Roth.

Confusão entre jogadores colorados, arbitragem
e Brigada Militar. Paulo Roberto Prestes peitou
um dos brigadianos após expulsão de Luiz Gustavo.
Fonte: Correio do Povo

NÍLSON DEVERÁ APOIAR MENOS E TERÁ COBERTURA REDOBRADA
A comissão técnica do Inter está preocupada com a escalação do lateral-direito Nílson, quinta, contra o Flamengo (Copa do Brasil. Os adversários sabem que o setor é um ponto fraco e o jogador mostra não “cumprir berm a função de apoiar e marcar. O técnico Celso Roth deve pedir atenção na cobertura e que ele seja menos acionado no apoio.
Nílson, como de resto quase todo time, não esteve bem no 0 a 0 com o Pelotas, sábado, no estádio Boca do Lobo. O Inter foi pressionado desde o início pela equipe do técnico Walmir Louruz, que criou boas chances de gol, mas parou na falta de pontaria e na boa fase do goleiro André.
O zagueiro Marcão, substituído por Régis, deixou o estádio sentindo dores musculares e diflcimente atuará contra o Flamengo. “Vamos esperar pela palavra do departamento médico. Se ele não puder atuar, Régis deve entrar em seu lugar”, antecipou Celso Roth.
O bandeirinha Luiz Guaranha foi atingido por uma pedrada e teve quer ser atendido em campo. Voltou após um curativo. Luiz Gustavo foi expulso após agredir Wilson. Os jogadores do Inter cercaram o árbitro Ivan Godói, que chamou a Brigada Militar. Paulo Roberto peitou um dos brigadianos.
Fonte: Correio do Povo (RS), 14/04/1997, p. 28.

INTER FICA NO 0 A 0 EM PELOTAS
Pelotas - Os jogadores do Inter nem tinham feito o reconhecimento do gramado no Estádio da Boca do Lobo e as conversas entre eles convergiam para uma obsessão: o Flamengo. O técnico Celso Roth explicava como marcar Sávio. O zagueiro Gamarra versava sobre o duelo de titãs com Romário.
Resultado: o time titular ficou no empate em 0 a 0 com o Pelotas, no sábado. A partida funcionou com treino de luxo, diante de um adversário forte que conseguiu a sua classificação à próxima fase. Foi um jogo de pouco brilho na Boca do Lobo e muitas faltas.
Fonte: Pioneiro (RS), 14/07/1997, caderno de esportes, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/236873. Acesso em: 30 jul. 2023.

Postar um comentário