20/04/1997 - Campeonato Gaúcho 1997 - 1ª fase - Internacional 2 x 3 Brasil-FA

INTER JOGA AQUI PENSANDO NO FLA
Pensando em bater o Flamengo quinta-feira pela Copa do Brasil, o Inter enfrenta o Brasil (Far.), hoje, no Beira-Rio, pelo Gauchão. O técnico Celso Roth disse que escalará todos os titulares que puder. “Quem estiver em condições vai jogar”, garante. Fabiano e Luiz Gustavo cumprem suspensão. Arílson ficará em tratamento médico para se recuperar de lesão na perna direita. Marcão segue contundido e Márcio, com dores na perna, é dúvida.
A intenção do técnico é uma boa vitória para motivar o grupo. O time de Farroupilha, nono colocado na competição, também precisa vencer para continuar sonhando com a classificação à próxima fase. O técnico Reinaldo Salomão garante um esquema ofensivo mesmo no Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo (RS), 20/04/1997, p. 25

BRASIL-FA JOGA A SUA SORTE NO BEIRA-RIO
Porto Alegre - O Brasil-FA só tem uma alternativa para garantir vaga à próxima fase do Campeonato Gaúcho se não quiser depender de resultados paralelos nesta última rodada da 1ª fase classificatória: vencer o Inter neste domingo, no Estádio Beira-Rio. A delicada situação - principalmente porque o colorado usará vários titulares - foi criada com o frustrante empate em 1 a 1 com o Caxias, na penúltima rodada, em Farroupilha.
O meio-campo Rodrigo afirma que é importante a equipe acreditar na possibilidade de vencer o poderoso adversário, mesmo que seja fora de casa. “Temos que confiar porque até mesmo um empate pode nos classificar”, avalia.
Para Rodrigo, uma situação que favorece o Brasil-FA é o fato de a maioria dos concorrentes à vaga terem jogos difíceis pela frente, contra equipes que lutam para não ser rebaixadas. O Glória enfrenta o Grêmio-SL, fora, enquanto o Veranópolis jogará em Bento com o Esportivo. “E em Pelotas o professor Vacaria já comentou para nós que o Brasil-PE (pega Ypiranga) fará sua parte”, revela o meio-campista. O volante Zé Luís, expulso contra o Caxias, desfalca o time.
Fonte: Pioneiro (RS), 19/04/1997, p. 35. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/237182. Acesso em: 30 jul. 2023.

DOMINGO DE DESESPERO PARA OITO TIMES GAÚCHOS
Provavelmente com time misto, o Inter recepcionará o Brasil (de Farroupilha), no Beira-Rio. Terceiro na tabela, com 21 pontos, o colorado se limitará a cumprir a tabela. Com 16 pontos, o Brasil será obrigado a atacar, procurando marcar os três pontos que poderão ser essenciais para ficar entre os oito primeiros.
Fonte: Jornal do Commercio (AM), 20/04/1997, caderno de esportes, p. 1. Acesso em: 25 jul. 2023.

CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - 1ª FASE - INTERNACIONAL 2 X 3 BRASIL-FA
Data: 20/04/1997
Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 1.212 (657 pagantes).
Renda: R$ 5.037,00
Juiz: Júlio César Fraga Ribeiro, auxiliado por Adão Pottevim e Ademar Zanuchi.
Cartões: Gustavo, Celso Vieira, Fernando (I); Neto, Nico, Mauro Ovelha e Rudinei (B).
Gols: Rudinei 23’/1 (B); Róbson 33’/1 (I); Araújo 7’/2 (B); Régis 9’/1 (I); Rodrigo Caetano 20’/2 (B).
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Régis, Ânderson Luiz e Paulo Roberto Prestes (Celso Vieira); Fernando, Enciso, Murilo e Sandoval; Paulo Diniz (Alberto) e Róbson (Washington). Técnico: Celso Roth.
BRASIL-FA: Adir; Neto, Sidiney, Jadir e Araújo; Nico, Aílton (Mauro Ovelha), Rodrigo Caetano (Sadi) e Baggio; Jairzinho e Rudinei (Claudinho). Técnico: Reinaldo Salomão.

Paulo Diniz iniciou a partida, com atuação discreta.
Fonte: Correio do Povo
Assim como em anos anteriores, Rodrigo Caetano
foi carrasco do Internacional.
Fonte: Correio do Povo
Régis marcou gol, mas falhou junto
com os companheiros.
Fonte: Pioneiro
O técnico Reinaldo Salomão comemora a vitória
dos farroupilhenses em pleno Beira-Rio.
Fonte: Correio do Povo

INTER USA 3 CENTROAVANTES E PÁRA NO BRASIL
Com 6 titulares em campo, o Inter sofreu a primeira derrota do ano no Beira-Rio, ontem, para o Brasil de Farroupilha, por 3 a 2. O resultado classificou o Brasil para os pentagonais. Celso Roth utilizou 3 centroavantes, Alberto, Róbson e Washington, simultaneamente. O time terminou a primeira fase em 5º lugar e passa agora a viver a expectativa do jogo contra o Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
Aos 23 minutos do primeiro tempo, Rudinei aproveitou falha da zaga e, da pequena área, fez 1 a 0. Aos 27, Rodrigo acertou o travessão de André. Sandoval, aos 33, aproveitou cruzamento de Paulo Roberto e chutou forte; o goleiro soltou a bola nos pés de Róbson, que empatou.
O Brasil seguiu melhor no segundo tempo. Aos 7 minutos, Neto cruzou à área e Araújo tocou de cabeça. André chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol: 2 a 1. Um minuto depois, Gustavo cruzou da direita e Régis, também de cabeça, encobriu o goleiro e empatou.
Aos 19, Rodrigo, de falta, acertou o ângulo esquerdo e definiu a vitória do Brasil. Régis foi expulso aos 35 e Cristiano aos 37. Aos 48, Washington tocou da pequena área e quase empatou. Os jogadores do Brasil pressionaram e o volante Sidnei acabou expulso.
Fonte: Correio do Povo (RS), 21/04/1997, p. 20.

RODRIGO DEDICA GOL AOS TORCEDORES
Porto Alegre - O meia-esquerda Rodrigo dedicou à torcida farroupilhense o gol que marcou ontem, contra o Inter, que classificou o Brasil-FA à próxima fase do Gauchão. “No início do campeonato, havia muita cobrança ao meu futebol, mas, com muito treinamento, superei a má fase”. Para o capitão do Brasil-FA, o trabalho de motivação dos jogadores feito pela comissão técnica foi decisivo para a vitória.
Os farroupilhenses marcaram o primeiro gol aos 23 minutos, com Rudinei, de cabeça, aproveitando indecisão da defesa colorada. Róbson empatou 10 minutos depois, num rebote do goleiro Adir. No segundo tempo, Araújo, também de cabeça, fez 2 a 1, mas um minuto após Régis voltou a empatar. Rodrigo, de falta, decretou o placar final aos 20 minutos.
Em um jogo equilibrado, o Brasil-FA teve uma atuação destacada, que só não foi perfeita porque sofreu dois gols. A principal virtude da equipe foi a armação de contra-ataques, através dos quais criou ao Inter inúmeras situações de perigo.
Fonte: Pioneiro (RS), 21/04/1997, caderno de esportes, p. 3. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/237200. Aceso em: 30 jul. 2023.

INTER DECEPCIONA, E GRÊMIO VENCE NO SUL
O Inter voltou a decepcionar sua torcida. Na partida de ontem, válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, no Estádio Beira-Rio, o time da capital perdeu para o Brasil de Pelotas, por 3 a 2, e acabou ficando na quinta colocação da tabela de classificação. O árbriro da partida foi Juho Braga Ribeiro. A renda foi de R$ 5.037 para um público de 657 pagantes.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 21/04/1997, caderno de esportes, p. 4. Disponpivel em: http://memoria.bn.br/DocReader/030015_11/300496. Acesso em: 25 jul. 2023.

MAUS RESULTADOS ABATEM O INTER TIME DO INTERNACIONAL
O desânimo tomou conta do Inter, adversário do Flamengo, quinta-feira, no Maracanã, no jogo de volta da Copa do Brasil. O empate de 1 a 1 com o time carioca no primeiro jogo e a derrota de 3 a 2 para o Brasil de Farroupilha, em pleno Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho, deixaram o técnico Celso Roth intranquilo, embora ele procure demonstrar confiança. A trisieza ainda é maior porque o meia Arílson, principal jogador da equipe, suspenso, não poderá enfrentar o Flamengo.
Fonte: Jornal do Brasil (RJ), 22/04/1997, p. 23. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/030015_11/300546. Acesso em: 31 jul. 2023.

Postar um comentário