13/04/1930 - Citadino 1930 - 1º turno - Ruy Barbosa-POA 2 x 4 Internacional

Ruy Barbosa x Internacional — O gramado da Bella Vista apanhará, amanhã, ótima amistência, que muito se interessera pelo desfecho dessa pugna.
Se não bastasse a velha rivalidade desportiva dos dois contendores, teríamos a emprestar maior brilho à partida, atuação dos dois encontros em que tomaram parte os ruystas que, apesar de enfrentarem adversários fortes foram vencidos por pouca diferença. O Ruy conseguia graças à sua boa direção reorganizar o seu primeiro quadro, nele incluindo elementos novos, e que no todo formam um ótimo conjunto treinadíssimo e capaz de fazer periclitar a vitória dos valentes colorados.
Quanto ao quadro "colorado”, será o mesmo que enfrentou o Bancário, empatando por 2 x 2. Ao que soubemos, os seus componentes irão atuar com denodo, a fim de apagarem a má impressão deixada no último jogo.
Os quadros formarão assim:
Ruy Barbosa — Lucindo; Octacílio e Bombeiro: Luto, Barulho e Antonello; Naqui, Fernando, Costa, Dirceu e Rothfuchs.
Internacional — Léo; Risada e Carneiro; Elpídio, Hugo e Moreno; Jorge, Nenê, Magno, Marroni e Kessler.
Fonte: Estado do Rio Grande (RS), 12/04/1930, ano 1930, n. 145, p. 10. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/093203/2344. Acesso em: 22 out. 2024.

CITADINO 1930 - 1º TURNO - RUY BARBOSA-POA 2 X 4 INTERNACIONAL
Data: 13/04/1930
Local: Campo da Bela Vista - Porto Alegre (RS)
Juiz: José Ávila
Gols: Batista, Rothfuchs (R); Ribeiro [3] e Jaeger (I).
RUY BARBOSA-POA: Lucindo; Bombeiro e Octacílio; Romeu, Barulho e Antonello; Dirceu, Grigolo, Costa, Didico e Rothfuchs.
INTERNACIONAL: Léo II; Risada e Carneiro; Ryff, Elpídio e Moreno; Jorge, Nenê, Ribeiro, Dante Marroni e Jaeger. Técnico: Miguel Genta.

O INTERNACIONAL VENCEU O RUY BARBOSA, POR 4 A 2
Mais um susto passaram, ontem, os "Colorados". O jogo efetuado entre o Internacional e o Ruy Barbosa, veio demonstrar o preparo a que se tem submetido o quadro ruysta.
A 1ª fase do jogo foi um desastre para os “colorados”, pois apesar dos seus esforços, não conseguiram vazar a cidadela ruysta, ao passo que estes, em boas e combinadas cargas, conseguiram, por duas vezes, por intermédio de Baptista e Rothfuchs, iludir a vigilância de Léo.
No 2º tempo, o Internacional fez ótima reação, Ribeiro abriu a contagem para o seu clube para, momentos depois, empatar a partida. Jaeger, um excelente ponteiro, em boa centrada, desempatou a partida, cabendo ainda a Ribeiro aumentar a contagem com mais um ponto, terminando este embate com o seguinte resultado:
Internacional - 4
Ruy Barbosa - 2
O quadro vencedor estava assim constituído: Léo; Risada e Carneiro: Ryff, Elpídio e Moreno; Jorge, Nenê, Ribeiro, Marroni e Jaeger.
Risada esteve excelente e Ribeiro foi a alma do quadro. Nenê esteve bom, fazendo um jogo digno do seu nome. Lucindo, arqueiro ruysta, saiu-se bem, fazendo boas defesas. Barulho esteve bom no 1º tempo, decaindo no 2º. Rothfchus foi o melhor atacante, sendo um ótimo centrador.
Fonte: Estado do Rio Grande (RS), 14/04/1930, ano 1930, n. 146, p. 9. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/093203/2355. Acesso em: 22 out. 2024.

PORTO ALEGRE, 14 (A. A.) - É o seguinte o resultado dos jogos de football realizados ontem, nesta capital:
Grêmio Foothall Club x Concordia, 4 x 0; Internacional, 4 e Ruy Barbosa, 2.
Fonte: A Noite (RJ), 15/04/1930, p. 7. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/348970_03/798. Acesso em: 08 ago. 2023.

Postar um comentário