20/08/1922 - Citadino 1922 - 2º turno - Internacional 7 x 0 São José-RS

INTERNACIONAL VERSUS S. JOSÉ
No vasto ground da Chácara dos Eucaliptos, caso o tempo permitir, encontrar-se-ão, amanhã, em disputa do campeonato da 1ª divisão da Associação Porto Alegrense de Desportos, os valorosos quadros do Sport Club Internacional e as fortes equipes do Sport Club S. José.
Para este encontro reina muito entusiasmo, pois o embate promete ser disputadíssímo, dado o preparo e o valor dos concorrentes.
Fonte: A Federação (RS), 19/08/1922, ano 1922, n. 193, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/docreader/388653/49212. Acesso em: 17 dez. 2023.

CITADINO 1922 - 2º TURNO - INTERNACIONAL 7 X 0 SÃO JOSÉ-RS
Data: 20/08/1922
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Juiz: Ernesto Lassance
Gols do Inter: Doda, contra, Genny [2], Sady, Rosário, Maia e Ary Xavier.
INTERNACIONAL: Bard; Meneghetti e Só; Ribeiro, Lampinha e Moreno; Rosário, Ary Xavier, Genny, Sady e Maia.
SÃO JOSÉ-RS: Schoeller; Doda e Maisonave; Salatino, Silveira e Telêmaco; Mutuca, Lacraia, Dyonisio, Cursio e Mosquito.

INTERNACIONAL VERSUS S. JOSÉ
Uma boa concorrência afluiu ontem ao vasto ground da Chácara dos Eucaliptos, a fim de apreciar o match do campeonato da Associação Porto Alegrense de Desportos entre os valorosos teams do Sport Club Internacional e as adestradas esquadras do Sport Club S. José.
Pela manhã, jogaram os terceiros quadros, vencendo os rapresentantes do clube da Floresta, pelo score de 2 gols a 1, firmando-se desta forma na vanguarda do campeonato dessa classe.
À tarde, jogaram as primeiras e segundas turmas.
No encontro dos quadros secundários, o Internacional pelo score de 3 gols a 2, sendo 2 pontos do vencedor feitos por intermédio de tiros livres.
Logo após, sob às ordens do referee, Sr. Lassance, deram entrada em campo as turmas principais.
De início, os rapazes da camiseta rubra demonstraram que estavam no firme propósito de vencer, fazendo fortes ataques ao reduto de Schoeler.
Aos 5 minutos de jogo, o back Doda , ao fazer uma defesa, aninha a pelota em sua própria rede, abrindo, assim, a contagem a favor do Internacional.
Continuando em forte pressão sobre a cidadela confiada ao ágil arqueiro do S. José, que fez magníficas defesas, os alvi-rubros conseguiram mais quatro pontos, por intermédio de Genny, 2, Sady e Rosario.
Terminou, pois, o primeiro meio-tempo com o resultado de 5 a 0, favorável aos locais.
No segundo tempo, os rapazes do Internacional, apesar do forte vento contrário, conseguiram ainda mais dois pontos por intermédio de Maia e Ary.
Fonte: A Federação (RS), 21/08/1922, ano 1922, n. 194, p. 4. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/388653/49222. Acesso em: 17 dez. 2023.

Postar um comentário