GLÓRIA PRETENDE UM PONTO NO BEIRA-RIO
Porto Alegre - O Glória de Vacaria enfrenta o Inter, neste domingo, às 16h, na tentativa de conseguir um ponto para não precisar vencer as demais partidas até o fim da fase classificatória do Gauchão. Para isso, o técnico Beto Almeida espera aproveitar o abatimento da equipe colorada, que perdeu a primeira partida da segunda fase pela Copa do Brasil para o Santos, na quinta-feira.
As dúvidas de Beto Almeida são o lateral-direito Sérgio Winck e o atacante Marcos Toloco. No primeiro caso, Winck ainda sente uma lesão no tornozelo e pode ser substituído pelo volante Djair. Em relação a Toloco, a dúvida é de ordem tática. O atacante Tuto tem participado bem das partidas e, inclusive, feito gols como na derrota para o Brasil-FA, domingo passado.
No Inter, os jogadores desembarcaram no Aeroporto Salgado Filho abatidos, tristes e com pouca disposição para entrevistas. Gamarra e Enciso desfalcam a equipe, já que disputarão uma partida pela seleção paraguaia, contra a Colômbia, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 1998.
Fonte: Pioneiro (RS), 29/03/1997, p. 33. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/236197. Acesso em: 27 jul. 2023.
INTER TENTARÁ RECUPERAR A CONFIANÇA
O Inter busca uma vitória frente ao Glória, neste domingo no Beira-Rio, pelo Gauchão, para tentar embalar o time visando ao confronto de quinta-feira contra o Santos, quando decide vaga às quartas-de-final pela Copa do Brasil. A direção acredita que um placar elástico no Regional motivará os torcedores e a própria equipe, que precisa vencer por 3 gols de diferença para se manter viva na competição mais importante do semestre.
Desta vez, a direção anuncia força máxima, ao contrário do que aconteceu no Gre-Nal, quando os titulares foram poupados para a Copa do Brasil. “O Gre-Nal é um jogo singular, um clássico aguerrido. Desta vez não temos motivos para poupar jogadores, afirma o vice de futebol, Ibsen Pinheiro. O dirigente se mostra confiante na classificação.
“Para que haja uma conquista é necessário superar situações como esta. Será um jogo-chave, um grande teste, e tenho certeza que, com apoio de nossa torcida, conquistaremos a vaga.”
O meio-campo Arílson, recuperando-se de lesão, treinou em separado durante a semana e tem boas chances de atuar pelo menos 45 minutos. Principal articulador de ataque e grande ídolo do clube ao lado de Gamarra, Arilson é a esperança colorada para manter o time na Copa do Brasil.
No Glória, 9º colocado no Gauchão, o técnico Beto Almeida disse que só anuncia o time momentos antes do jogo. Ele não poderá contar com o atacante Tuto e o lateral Sérgio Winck, lesionados, e o volante Uana, que levou terceiro cartão amarelo.
Fonte: Correio do Povo (RS), 30/03/1997, p. 21.
CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - 1ª FASE - INTERNACIONAL 3 X 0 GLÓRIA
Data: 30/03/1997Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 1.714 (1.072 pagantes).
Renda: R$ 8.054,00
Juiz: Alexandre Lourenço Barreto, auxiliado por Ciro Camargo e Carlos Bittencourt.
Cartões: Régis, Fernando, Luiz Gustavo (I); Pessali, Aguiar, São Borja e Luís Ernesto (G).
Expulsões: Fabiano (I); Tuto (G).
Gols: Luiz Gustavo 15'/1 (I); Luiz Gustavo 17'/1 (I); Washington 28’/2 (I).
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Marcão, Régis e Paulo Roberto Prestes; Ânderson Luiz, Fernando, Sandoval (Fabiano) e Murilo (Arílson); Christian (Washington) e Luiz Gustavo. Técnico: Celso Roth.
GLÓRIA: Carlos; Pessali (Marcelo Bolacha), Aguiar, Vladimir e São Borja (Maurício); Luís Ernesto, Dejair, Grizzo e Giovani; Marcos Toloco (Tuto) e Zé Cláudio. Técnico: Beto Almeida.
Arílson saiu do banco para levar qualidade ao time titular. Fonte: Correio do Povo |
Fabiano, do céu ao inferno, com boas jogadas e a expulsão infantil. Fonte: Correio do Povo |
Canal: Hilhotta - Futebol Antigo
VITÓRIA DE 3 A 0 DÁ ESPERANÇA E TRANQUILIDADE
Os 3 a 0 contra o Glória mantém o Inter em 2º no Gauchão (19 pontos), ao lado do Pelotas. Com Ânderson à frente da zaga e na cobertura dos laterais, os alas melhoraram no apoio e Fernando rendeu mais. Aos 16 minutos, o próprio Fernando lançou Paulo Roberto, que cruzou rasteiro para Luiz Gustavo escorar: 1 a 0. Menos de 2 minutos depois, o lateral-direito Gustavo foi ao fundo e cruzou na cabeça de Luiz Gustavo, que ampliou para 2 a 0.
O que parecia o início de uma goleada aos poucos se transformou em desilusão. O Inter perdeu o ritmo e passou a ser pressionado pelo Glória, que dominou o meio-campo até o final da 1º fase, mas foi incompetente para criar chances de gol e errou chutes de média distância.
No 2º tempo, entraram Arílson e Washington, mas ambos mostraram estar sem ritmo, sobretudo o centroavante, que desperdiçou boas chances. Mesmo assim, Washington fechou o placar aos 28 do 2º tempo, de cabeça, após cruzamento de Fabiano, que entrou muito bem no jogo e passou a criar as jogadas ofensivas, mas mostrou imaturidade ao chutar um adversário aos 42 minutos e foi expulso. Um minuto antes, Grizzo havia levado o cartão vermelho também por lance violento.
Fonte: Correio do Povo (RS), 31/03/1997, p. 24.