Pós-jogo - São Paulo 1 x 2 Internacional (Campeonato Brasileiro 2016 - 1º Turno)

Texto publicado por mim na página Fala Muito FC:

Vitória maiúscula. Difícil encontrar algum outro termo para definir a grandiosa vitória colorada ontem, no Morumbi. Ao melhor estilo Sobis (dadas as devidas proporções), Sasha liquidou o tricolor paulista e marcou os dois gols na vitória colorada por 2 a 1.
Vitinho e Eduardo Sasha festejam o gol da vitória
em São Paulo. Foto: Internacional (divulgação).
Danilo Fernandes mostrou a que veio. Fez defesas sensacionais quando exigido e justificou a sua contratação, com status de um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Os laterais, principalmente William (que jogador!), mostraram segurança e bom apoio, tanto defensiva quanto ofensivamente. A zaga... Bom, é um terror. Principalmente em se tratando de Paulão. Muito efetivo no ataque, mas na defesa é um deus-nos-acuda. E uma curiosidade sobre Ernando: é o único jogador invicto na temporada. Na única derrota colorada no ano, o companheiro de Paulão era Jackson.

O trio de volantes mostrou desentrosamento com a entrada de Anselmo. Fernando Bob quase entregou o ouro no primeiro tempo. Fabinho é excelente no suporte defensivo, mas retém demais a bola. Anselmo foi discreto, mas nada mal pra uma estreia.

Em compensação, o trio de ataque, com Andrigo e Vitinho nas pontas e Eduardo Sasha centralizado tem sido um dos maiores acertos de Argel. A prova foi a jogada do primeiro gol, no contra-ataque fulminante, desestabilizando a defesa são-paulina.

O gol de empate veio em um dos maiores dramas colorados nos últimos tempos: a bola aérea. Em cobrança de falta, Lugano sobe mais que a defesa e deixa Danilo Fernandes sem reação.

A vitória foi construída após a expulsão injusta de Alex, que teve as travas de Paulo Henrique Ganso cravadas em seu peito, reclamou e foi mandado pro chuveiro mais cedo. William arrancou do meio de campo pelo lado esquerdo e deixou Bruno para trás. Chegou na linha de fundo, tirou o zagueiro da jogada e encontrou Sasha livre. O carrasco não perdoou e mandou pro fundo da rede do goleiro Dênis.

Final de jogo: São Paulo 1 x 2 Internacional. O Inter encerrou o jejum de dois anos sem vencer o São Paulo e, de quebra, elevou a auto-estima do torcedor. E vale salientar a atuação de Nílton, que ficou longo tempo parado e vai dar uma "boa" dor de cabeça para Argel escalar o time nos próximos jogos.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016
1º TURNO
SÃO PAULO 1 X 2 INTERNACIONAL
Data: 22/5/2016
Local: Morumbi - São Paulo (SP)
Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Guilherme Dias Camilo.
Cartões: Lugano, Hudson, Wesley, Calleri (S); Ernando, Artur, Anselmo, Fernando Bob, Alex e Eduardo Sasha (I).
Expulsão: Alex (I).
Gols: Eduardo Sasha 36'/1 (I); Lugano 41'/2 (S); Eduardo Sasha 43'/2 (I).
SÃO PAULO: Dênis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério), Paulo Henrique Ganso, Kelvin (Lucas Fernandes) e Centurión (Alan Kardec); Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Fernando Bob, Anselmo (Nílton) e Fabinho; Andrigo (Alex), Eduardo Sasha e Vitinho (Bruno Baio). Técnico: Argel Fucks.

Postar um comentário