Hoje é aniversário do grande Oséas, o bom baiano. E nós não poderíamos recordar sua passagem pelo Beira-Rio. Não... Não estamos falando do ano de 2004, mas um duelo em que ele vestiu azul e marcou pelo Internacional. Ta confuso? Relaxa, vamos te explicar.
Nas quartas-de-final da Copa João Havelange, o Internacional enfrentaria o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil daquele ano e dono de um timaço, com Clebão, Sorín, Ricardinho, Jackson Coelho e Oséas. E o "bom baiano", como era conhecido o centrovante cruzeirense foi protagonista desse encontro.
Não se sabe se foi pelo faro de gol, afobação ou trapalhada (confiamos que foram as três coisas) que fizeram Oséas abrir o placar... Só que para o Internacional. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Dênis lança na área cruzeirense e Oséas sobe mais do que todo mundo e marca contra a própria meta. Internacional 1 a 0. Três minutos mais tarde, o mesmo Oséas ajudou o Cruzeiro a se recuperar do prejuízo e lançou um chute forte, no canto do goleiro Hiran.
Já que o duelo de volta fez a coloradagem chorar, vale a pena rir dessa lambança de Oséas no jogo de ida. Vamos conferir: