CAMPEONATO GAÚCHO 1987 - 1º TURNO - 1ª FASE - INTERNACIONAL 2 X 0 NOVO
HAMBURGO
Data: 23/02/1987
Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 1.228
Juiz: Orion Sáter de Melo, auxiliado por Luís Carlos Pedroso e Volnei Barreto.
Cartões: Luís Carlos Winck, Aloísio (I); Celso Augusto (N).
Expulsão: Neto (N).
Gols: Amarildo 44’/2 (I); Amarildo 45’/2 (I).
INTERNACIONAL: Taffarel; Luís Carlos Winck, Pinga, Aloísio e Nórton; Norberto, Marquinhos (Sabará) e Balalo; Roberto Carlos, Amarildo e Carioca. Técnico: Homero Cavalheiro.
NOVO HAMBURGO: Marquinhos; Celso Augusto, Sansão, Neto e Luís; Bugre, Batata e Jéferson Gaúcho; Caio (Douglas), Zé Roberto e Anchieta (Daniel). Técnico: Joel de Castro.
Dentre os pouco mais de 1.200 colorados presentes, lá estava Dona Reni Cassel, 70 anos. Fonte: Placar |
Balalo escapa da forte marcação dos hamburguenses. Fonte: Futebol Gaúcho |
A SOLIDÃO DO ESTÁDIO VAZIO
No Sul, o regulamento afasta os torcedores e a dupla Gre-Nal perde até 30.000 cruzados por jogo
Fanática pelo Internacional, dona Reni Cassel, 70 anos, só perde jogo de seu time quando está doente. Isso desde 1935. Como sua saúde anda boa, ela era uma das 1.228 pessoas que na noite do último dia 23 de fevereiro foram ao Beira-Rio ver Inter x Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho. Mas sob protesto. “Estou vendo um certame que deveria ser por pontos corridos, e não essa porcaria”, resmungava.
O daquela noite tinha sido o maior público de jogos do Inter em Porto Alegre antes do Carnaval [...]. Contra o Passo Fundo, foi de 968; contra o Juventude, 615; contra o Esportivo, 458 — este, o menor dos dezoito anos de história do Beira-Rio. Trata-se do mais deficitário e confuso campeonato dos já realizados no Rio Grande do Sul. A média de público nos primeiros quarenta jogos foi de 1.065. Houve partida entre clubes do interior vista por sessenta, por oitenta torcedores. Tem tumos e retumos que terminam em quadrangulares de idas e voltas, Gre-Nais em profusão — oito —, mas só vai ficar interessante no fim, quando um torneio entre seis times apontará um campeão. Por isso até lá só será assistido por pessoas como dona Reni.
Fonte: FONSECA, Divino. Revista Placar, São Paulo, n. 876, 16 mar. 1987, p. 36-37.