03/08/1930 - Citadino 1930 - 2º turno - Internacional 4 x 0 Ruy Barbosa-POA

INTERNACIONAL X RUY BARBOSA
No campo do F. B. C. Porto Alegre terá lugar, amanhã, o importante encontro entre os clubes acima, uma boa partida, pois as forças são bem equilibradas e os contendores de amanhã têm melhorado muito nas últimas partidas. O quadro colorado será o seguinte: Peña; Carneiro e Risada; Ribeiro, Magno e Elpídio; Nenê, Marroni I, Mancuso, Miro e Kessler.
Fonte: Estado do Rio Grande (RS), 02/08/1930, ano 1930, n. 240, p. 11. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/093203/3521. Acesso em: 23 out. 2024.

CITADINO 1930 - 2º TURNO - INTERNACIONAL 4 X 0 RUY BARBOSA-POA
Data: 03/08/1930
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Juiz: Max Barth
Gols: Jaeger ?'/1 (I); Nenê ?'/2 (I); Nenê ?'/2 (I).
INTERNACIONAL: Penha; Carneiro e Risada; Ribeiro, Felix Magno e Boi; Nenê, Ryff, Mancuso, Jaeger e Kessler. Técnico: Miguel Genta.
Obs.: último jogo na Chácara dos Eucaliptos.

[...] O INTERNACIONAL DERROTOU O RUY BARBOSA POR 4 A 0
Pela contagem de quatro a zero, o Internacional conseguiu sobrepujar o forte quadro ruysta, reabilitando-se dos seus últimos insucessos e fazendo um bom treino para o seu confronto com o Grêmio.
Os dois primeiros tentos foram marcados por Jaeger, no primeiro tempo, e os dois últimos por Nenê, na fase final do jogo. O quadro ruysta pouco fez, principalmente no final. Do Internacional, Magno, Ribeiro e a linha atacante estiveram excelentes. O jogo dos quadros secundários não se realizou oficialmente, porque o Ruy entregou os pontos. O quadro vencedor era o seguinte: Peña; Carneiro e Risada; Ribeiro, Magno e Boi; Nenê, Ryff, Mancuso, Jaeger e Kessler.
Fonte: Estado do Rio Grande (RS), 04/08/1930, ano 1930, n. 241, p. 12. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/093203/3534. Acesso em: 23 out. 2024.

Postar um comentário