América-MG 1 x 1 Internacional (Copa Sul-Minas 2000)

Três minutos. Esse foi o tempo em que o Internacional esteve classificado para a segunda fase da Copa Sul-Minas de 2000. A eliminação para o América-MG, não surpreendeu nenhum torcedor colorado na época, que via o time em frangalhos e como uma grande incógnita depois de uma temporada melancólica, como foi 1999.

Foto: Correio do Povo
Depois da Copa Sul de 1999, times de Minas Gerais foram inclusos na  competição a partir de 2000, formando a primeira Copa Sul-Minas. No  grupo do Internacional, Avaí, Atlético-PR e América-MG. Na última  rodada, o Colorado dependia de si e de resultados paralelos para se classificar.
O América-MG também dependia de uma vitória para se classificar. A esperança dos mineiros era depositada em Zé Afonso, dispensado pelo Grêmio no final do ano anterior. O Internacional era liderado por Dunga, herói colorado na fuga do rebaixamento do Brasileiro de 99.
Ambos os times começaram a partida cautelosamente, brigando pela bola no meio-de-campo, sem ousadia e criatividade. Já na segunda etapa, Lúcio abriu o placar após o bate-rebate em uma cobrança de escanteio. A alegria colorada aumentou quando o Grêmio Maringá empatou a partida contra o Coritiba.
Como visto muitas vezes, o Internacional se acomodou com o resultado e recuou o time. Depois de pressionar o Inter durante quase todo o segundo tempo, o América empatou a partida aos 42 minutos. O Internacional protagonizou mais uma decepção ao seu torcedor, enquanto o do América festejava a classificação.

FICHA DO JOGO
COPA SUL-MINAS 2000
PRIMEIRA FASE
AMÉRICA-MG 1 X 1 INTERNACIONAL
Data: 13/02/2000
Local: Independência (Belo Horizonte/MG)
Árbitro: Evandro Roman (PR)
Gols: Lúcio 6'/2 (I); Zé Afonso 42'/2 (A)
AMÉRICA-MG: Milagres; Estêvam (Tucho), Dênis, Wellington Paulo e Fabrício; Edgar, Pintado e Ruy; Rinaldo, Palhinha (Álvaro) e Welington Amorim (Zé Afonso). Técnico: Flávio Lopes.
INTERNACIONAL: João Gabriel; Lúcio, Ronaldo e Espínola; Denílson, Enciso, Dunga (Paulo César), Juca (Claiton) e Elivélton; Fabiano (Marcelo Scott) e Rodrigão. Técnico: Zé Mário.

Veja os melhores/piores momentos da partida.

Postar um comentário