Jussiê

JUSSIÊ
(atacante)

Nome completo: Jussiê Nô Seara

Jussiê começou a carreira no Vasco da Gama, em 1983. Estreou no cruzmaltino ao lado de ninguém menos que Roberto Dinamite. Defendeu o Vasco por dois anos, jogando 47 partidas e marcando 6 gols.

O atacante veio para o Internacional na metade de 1984, logo após o Inter representar a Seleção nas Olimpíadas de Los Angeles. Depois de fazer apenas um treino, Jussiê foi escalado para o Gre-Nal que decidiu o primeiro turno do Gauchão e marcou um dos gols que definiu o placar de 2 a 0 para o Colorado.

Porém, no ano seguinte, o Grêmio voltou a retomar a hegemonia do estado e muitos jogadores jovens do Internacional seguiram caminhos diferentes. O mesmo aconteceu com Jussiê, transferido ao Santos em 86.

Na Vila Belmiro, Jussiê não viveu um bom momento, deixando o clube no final de 1986. Depois, foi para o Criciúma, onde disputou 30 partidas e marcou 4 gols.

Na metade de 1988, foi para Portugal, onde defendeu o União da Madeira, Varzim e Paços de Ferreira. Encerrou a carreira aos 30 anos de idade, em 1993.