Serginho Messias

SERGINHO MESSIAS
(atacante)

Nome completo: Sérgio Ricardo Messias Neves

Contratação de jogadores indicados pelo treinador é sinônimo de desconfiança entre os torcedores de qualquer clube. E quando esse tipo de reforço vem de uma fase de ostracismo, é mais complicado ainda aceitá-los.

É o caso de Serginho Messias. Oriundo de uma fase fantástica no Corinthians, que tinha Marcelinho Carioca, Zé Elias e Célio Silva, Serginho começou a carreira com tudo, marcando gol de bicicleta contra o Guarani.

Depois de problemas disciplinares e discussões com treinadores no Vasco e no Botafogo, Serginho foi tentar a sorte no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Lá, conquistou a Copa dos Campeões da Ásia, marcando 3 gols.

Depois desse "boom" no Oriente Médio, o técnico Zé Mário e o coordenador técnico João Paulo Medina indicaram a contratação do atacante, que ficou conhecido como “Serginho das Arábias”.

Serginho desembarcou no Salgado Filho em agosto de 2000, para a disputa do Brasileirão. Com poucos gols marcados, atuações pífias e vaias constantes da torcida. A última partida de Serginho pelo Internacional foi na derrota de virada para a Portuguesa. O Colorado saiu ganhando por 2 a 0, mas tomou a virada. Serginho fez duras críticas à zaga colorada.

O atacante deu adeus ao Inter em outubro, indo para o Al-Nassr, também da Arábia Saudita. Encerrou a carreira no Botafogo, em 2010. Recentemente, passou por dificuldades financeiras. Hoje, joga no time de showbol do Fluminense.