Celso

CELSO
(atacante)

Nome completo: Celso Costa da Silva

"O Dunga salvou o Inter do rebaixamento em 99". Com certeza você já deve ter proferido essa frase ao lembrar desse ano melancólico. Mas ainda há muita gente que não lembra do "célebre" batedor que colocou a bola na cabeça do nosso querido e rabugento Dunga. Pra quem não lembra quem bateu aquela falta salvadora, esse é o homem: Celso.

Celso começou a carreira profissional no Bonsucesso, em 1989. Logo no ano seguinte, foi contratado pelo Vasco. Na mesma temporada, o atacante rompeu os ligamentos e ficou um ano parado. Como o Vasco não quis pagar o tratamento, seus colegas Pimentel, Gian e Valdir Bigode ajudaram o companheiro, sem que o Vasco soubesse. Ficou 4 anos parado.

Em 1995 voltou a jogar, só que pelo América-MG, onde se tornou ídolo. Teve mais uma chance no Vasco da Gama, em 1997, onde teve uma nova lesão. Voltou ao seu querido América e depois fez uma temporada pelo Salgueiros, de Portugal.

Veio para o Internacional na metade de 1999 para disputar o Brasileiro. A situação do clube era tão deprimente, que Celso foi o artilheiro do time na competição com apenas 5 gols. Após esse ano horripilante, o atleta retornou ao América, onde eliminou o Colorado da extinta Copa Sul-Minas em 2000.

Rodou Rio de Janeiro, Minas Gerais, passou pelo Avaí e pela Arábia Saudita, antes de encerrar a carreira pelo Olaria em 2009, aos 38 anos. Atualmente é pastor.