INTERNACIONAL X NOVO HAMBURGO
A convite da diretoria do valoroso campeonato da cidade, Sport Club Internacional, excursionará amanhã a esta capital a forte equipe S. C. Novo Hamburgo, da localidade de que traz o nome, a fim de jogar uma partida amistosa.
Já que os clubes locais não quiseram contribuir para o preparo excelente do quadro campeão, que terá de defender não só a bandeira do seu clube, mas principalmente o desporto da capital, foi bem acertada a ideia dos dirigentes alvi-rubros em convidar a valente turma campeã de Novo Hamburgo para excursionar a esta capital.
Assim, teremos amanhã, na Chácara dos Eucaliptos, uma boa partida de foot-ball.
O campeão porto-alegrense provavelmente jogará com a falta de quatro elementos: Nelson Grant, Gilberto Martins, Darcy Osorio e Miro, que por enfermos, não poderão tomar parte no encontro.
Preliminarmente, jogarão so flhotes do Internacional e Americano.
Fonte: A Federação (RS), 06/08/1927, ano 1927, n. 180, p. 5. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/388653/61808. Acesso em: 04 set. 2024.
AMISTOSO - INTERNACIONAL 6 X 0 NOVO HAMBURGO
Data: 07/08/1927
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Juiz: Jean Ryff
Gols: Ribeiro, pênalti ?’/1 (I); Barros ?’/2 (I);Donaldo Ross?’/2 (I); Veiga ?’/2 (I); Donaldo Ross ?’/2 (I); Nenê ?’/2 (I).
INTERNACIONAL: Moeller; Carlitos e Gilberto; Ribeiro, Lampinha e Paulo Annes; Nenê, Veiga, Donaldo Ross, Barros e Gatti.
NOVO HAMBURGO: Gress; Scherer e Klein; Endler, Loblein e Oliveira; Mário II, Hipaer, Hertell, Banana e Lichmann.
A PARTIDA INTER-MUNICIPAL DE ONTEM - O INTERNACIONAL, EM JOGO FIRME, VENCEU O NOVO HAMBURGO POR 6 A 0
Conforme estava anuncindo, excursionou ontem, a esta capital, a valente equipe do Sport Club Novo Hamburgo, campeão local, e que veio a convite, do valoroso Sport Club Internacional, campeão porto-alegrense.
Os visitantes chegaram pelo trem das 10 horas, sendo recebidos, via gare da Viação, pela diretoria do Internacional e grande número de desportistas.
À tarde, na Chácara dos Eucaliptos, leve lugar a esperada peleja amistosa.
Sob a direção do Sr. Jean Ryff, teve início o jogo com uma forte investida dos locais, sem resultado devido à intervenção de Scherer.
O jogo prossegue animado, com cargas de lado a lado, porém, os locais jogam com muita tática, notando-se bom jogo de passes, principalmente na ala direita, Veiga e Nenê.
Gres salva seu posto de um forte tiro de Barros.
Carlitos e Machado atuam bem, fazendo magníficas tiradas.
Poucos minutos faltavam para o final do primeiro tempo, quando os visitantes cometeram pênalti. Ribeiro atira fracamente, conquistando o primeiro tento dos alvi-rubros.
Os visitantes não desanimam e procuram igualar a contagem, levando algumas cargas ao campo adversário, mas, com jogo de passes muito largos, o que dava em resultado a coloçação da defesa local, inutilizando desta forma, todas as suas tentativas.
E com o resultado de 1 a 0, terminou o primeiro tempo.
No segundo tempo, de saída os rapazes do Novo Hamburgo levam duas fortes cargas no gol do Internacional, ocasionando um corner batido sem resultado.
O Internacional carrega e Barros conquista o segundo porto dos locais.
Agoras os porlo-alegrenses exercem franca ofensiva, fazendo Ross o terceiro ponto; Veiga o quarto; Ross o quinto; e Nenê, em possante tiro, encerra a contagem da tarde, marcando o sexto ponto do Internacional.
Com o resultado abaixo, terminou a partida:
Internacional - 6
Novo Hamburgo - 0
O quadro visitante não é fraco, porém, falta-lhe tática, jogando sempre muito aberto.
Existem elementos bons, como o back Scherer, firme e enérgico; Loblein, como center-half, ataca bem, porém, não distribui com precisão; Lockmann, extrema esquerda, é muito veloz, mas ressente-se da necessária calma quando chega na área contrária, o mesmo acontecendo ao centroavante, Haertel.
Enfim, o team do Novo Hamburgo, com alguma escola mais, poder vir ao ser um sério adversário.
Os alvi-rubros jogaram muito bem, embora desfalcados de Grant, Gilberto e Miro, substituídos este por Gatti e aquele por Machado.
No lugar de Grant jogou o grande zagueiro Carlos Gonçalves (Carlitos).
Apesar de pisado desde o início, revelou estupendo jogo, confirmando a magnífica "performance" de sempre.
A atuação do quadro "colorado" deixou boa impressão, prevendo-se que a representação porto-alegrense no campeonato estadual, será coroada de pleno êxito.
Achamos mesmo que o Internacional, com mais alguns puxados treinos, estará em condições de enfrentar os fortes adversários do interior do Estado.
Fonte: A Federação (RS), 08/08/1927, ano 1927, n. 181, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.gov.br/docreader/388653/61813. Acesso em: 04 set. 2024.