AMISTOSO - INTERNACIONAL 0 X 1 CRUZEIRO-RS
Data: 20/04/1919
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Gol: De Lorenzi, contra (C).
INTERNACIONAL: De Lorenzi; Bello e Dorval; Rosário, Agoe Cézar; Lúcio Assumpção, Maia, Godinho, Bento e Guimarães.
CRUZEIRO-RS: Barreto; Rui e Raphael II; Evódio, Godinho e Mattos; Adelmo, Pororoca, Ednor, Nello e Fontoura.
Os quadros do Internacional e do Cruzeiro, inaugurando a temporada deste ano, jogaram, ontem, na Chácara dos Eucaliptos, seu anunciado match amistoso.
Findou a luta dos segundos teams com o empate de 3 gols a 3.
Com a vitória do Cruzeiro, pelo score de 1 ponto a 0, terminou o jogo dos primeiros teams, entre palmas da concorrência, bastante numerosa, que assistiu a primeira festa de association de 1919.
Fonte: A Federação (RS), 21/04/1919, ano 1919, n. 093, p. 7. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/388653/41112. Acesso em: 01 set. 2023.
O MATCH INTERNACIONAL VERSUS CRUZEIRO
Domingo, como ontem já noticiamos, se realizou o encontro, em match amistoso, das equipes dos clubes "Internacional" e "Cruzeiro".
O match que realizou-se na aprazível chácara dos Eucaliptos despertou grande entusiasmo no nosso mundo esportivo, levando para lá numerosa concorrência que encheu, por completo, os arredores do vasto "groundos".
Justamente devido a esta avultada concorrência, os retardatários, não encontrando lugares cômodos à sombra donde pudessem apreciar o desenvolver do esperado encontro, julgando usar de um direito, invadiram o campo colocando-se em grupos compactos do lado de dentro da balaustrada, que separa o "ground" dos espectadores, tomando a vista por completo dos demais espectadores que respeitaram a linha divisória e onde contavam-se muitíssimas senhoritas e senhoras.
Má impressão causou esta inobservância da ordem e muito desgosto às espectadoras onde os clubes contendores encontravam suas gentis torcedoras.
Chamamos a atenção das dignas diretorias dos clubes locais afim de que tal fato não se reproduza.
Fonte: A Federação (RS), 22/04/1919, ano 1919, n. 094, p. 4. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/388653/41117. Acesso em: 01 set. 2023.