12/03/1918 - Amistoso - Juvenil-CX 1 x 2 Internacional

Devem ter seguido, já, para Caxias, onde se vão bater com "S. C. Juvenil", os elementos do campeão "Internacional", que esperavam uma comissão daquela sociedade esportiva.
Na linda cidade serrana estão preparadas magníficas festas em honra dos internacionalistas, as quais começarão por um baile m que lhes será oferecida uma estatueta de bronze representando o esporte bretão.
O team do "S. C. Juvenil" está assim constituido:
Cantergiani - Menna - Cia - Mascarello - Fernandes - Aristeu - Leão - Pedro - Nello - Galliano (cap.) - Gilberto; e os do "Internacional" são os seguintes:
1º team - Bicca; Bello e Simão; Eduardo, Mario e Rolim; Bira, Plínio, Godinho, Miller e Guima.
2º team - Danton; Zé Luiz e Dorval; Só, Martins e Delorenzi; Hugo, Nenito, Pereira, Castor e Gil.
Ha grande animação entre os internacionalistas para esta excursão, em que além dos matches amistosos, haverá outras provas atléticas.
Fonte: Mascara (RS), 09/03/1918, ano 1918, n. 005, p. 3. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/174181/177. Acesso em: 30 ago. 2023.

AMISTOSO - JUVENIL-CX 1 X 2 INTERNACIONAL
Data: 12/03/1918
Local: Bairro da Cascata - Caxias do Sul (RS)
Juiz: Washington Martins
Gols: Nello 30'/1 (J); Miller 41'/1 (I); Oswaldo ?'/2 (I).
JUVENIL-CX: Cantergiani; Menna e Cia; Aristeu, Fernandes e Mascarello; León, Pedro, Nello, Galleano e Gilberto.
INTERNACIONAL: Bicca; Bello e Simão; Rolim, Mário Cunha e Martins; Heron, Eduardo, Oswaldo, Miller e Guimarães.

Ainda sobre a recente excursão do "S. C. Internacional" a esta cidade, o Club Juvenil, recebeu do campeão o ofício que abaixo transcrevemos :
Secretaria do Sport Club Internacional - Porto Alegre, 15 de Março de 1918. — Ilmo. Sr. presidente e membros da diretoria do "Juvenil" - Caxias.
Tenho a honra e satisfação de, em nome do nosso clube, transmitir-vos os nossos sinceros e leais agradecimentos pela solicitude e carinho dispensado por vós e pelos valentes membros da agremiação que tão sabiamente dirigiu a missão que teve a honra de excursionar a essa cidade, donde voltou captiva e e sinceramente impressionada pela nobreza que encarna cada um dos seus habitantes. Aceitai, pois, e queirais transmitir a cada um de vossos consócios, os nossos agradecimentos e os protestos de alta estima elevada consideração que votamos ao vosso valoroso clube. - A. Calmon Costa, 1º secretário.
Fonte: O Brazil (RS), 25/03/1918, ano 1918, n. 011, p. 1 - http://memoria.bn.br/DocReader/882534/2525. Acesso em: 30 ago. 2023.

Postar um comentário