"INTERNACIONAL VERSUS ALAGOAS"Domingo próximo, no ground da Chácara dos Eucaliptos, bater-se-ão o aguerrido 1º team do "Sport Club Internacional" e a valorosa equipe do destróier "Alagoas", ora entre nós.Essa pugna é aguardada com interesse nos meios alvi-rubros.Fonte: A Federação (RS), n. 196, 25 ago. 1921, p. 3. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/388653/46874. Acesso em: 31 out. 2023.
OS MATCHES DO "ALAGOAS"Amanhã à tarde, no ground do Sport Club Internacional, a esquardra do valoroso "Alagoas" jogará o seu primeiro match com auguerrida equipe desse clube.O jogo principiará às 16 horas, havendo antes um match preliminar entre o 2º team do Internacional e a eleven da EscoIa de Engenharia.O primeiro team alvi-rubro está assim organizado:Danton; Meneghetti e Só; Lio, Carioca e Ribeiro; Rosário, Genny, Mello, Sady e Maia.O quadro do "Alagoas" é o seguinte:Henrique; Alcibiades e Damasceno; Oscar 1º, Mancio e Armando; Romunaldo, Oliveira, Gradin, Oscar 2º e Nunes.O team dos acadêmicos de engenharia está assim formado:Macedo; Riva e Lassance; Gil, Bráulio e Carlos; Moreira, Crespo, Ary, Paraguay e Coufal.Esses encontros são aguardados com interesse nos meios alvi-rubros.Abrilhantará a festa uma banda de música da Brigada.Bondes - T., G., e A.O segundo match do Alagoas será terça-feira próxima, contra o Rio Grandense, no ground deste à Rua Arlindo.Fonte: A Federação (RS), n. 198, 27 ago. 1921, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/docreader/388653/46889. Acesso em: 31 out. 2023.
AMISTOSO - INTERNACIONAL 4 X 1 COMBINADO ALAGOAS Data: 28/08/1921 Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS) Juiz: Ernesto Lassance Gols do Inter: Maia, Rosário, Lampinha e Ribeiro. INTERNACIONAL: Danton; Meneghetti e Só; Lio, Carioca e Ribeiro; Rosário, Genny, Lampinha, Sady e Maia. TRIPULAÇÃO DO CONTRATORPEDEIRO ALAGOAS: Henrique, Alcibíades e Damasceno; Oscar I, Márcio e Armando; Homunaldo, Oliveira, Gradin, Oscar II e Nunes. Obs.: o time adversário era formado por tripulantes da Marinha do Brasil, de passagem pela capital. Ao contrário do que se pensa, os tripulantes não eram alagoanos, mas o nome do navio era Alagoas. |
INTERNACIONAL VERSUS "ALAGOAS"Constituiu uma bela festa esportiva a que organizou o Sport Club Internacional, em homenagem aos tripulantes do scout Alagoas, ora em visita a nossa capital.A Chácara dos Eucaliptos, onde se realizou a festa, afluiu numeroso assistência, a fim se apreciar as partidas de foot-ball que prometiam ser renhidíssimas.Bateram-se em primeiro lugar o 2º team alvi-rubro e o forte conjunto da Escola de Engenharia.A vitória foi disputadíssima, cabendo esta aos alvi-rubros por 1 gol a 0.Após este match preliminar, o Sr. Lassance chamou a postos os contedores para a prova principal.Entre a assistência reinava vivo interesse para se conhecer o jogo dos nossos patrícios marinheiros.Estes deram entrada em campo entre alas de sportmen e foram saudados com prolongada salva de palmas.Logo depois de iniciado o jogo, a superioridade do quadro local ficou patente, tendo Maia, em bom tiro da esquerda conquistado o primeiro ponto para o seu clube aos minutos.Logo após, Rosário em violento tiro faz o segundo gol.O "Alagoas" carrega e conquista o seu primeiro e único ponto.No segundo half-time o Internacional marcou mais um gol.Do quadro do "Alagoas", que ressentiu-se de absolula falta de treino, destaecaram-se a extrema direita e meia, que são dois homens perigosos no ataque e na defesa a parelha de backs e o goal-keeper.Após o match, o Internacional proporcionou aos visitantes um passeio, em automóveis, pela cidade.Fonte: A Federação (RS), n. 199, 29 ago. 1921, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/docreader/388653/46897. Acesso em: 31 out. 2023.