26/04/1914 - Amistoso - Internacional 2 x 1 Colombo

AMISTOSO - INTERNACIONAL 2 X 1 COLOMBO
Data: 26/04/1914
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS)
Público: aprox. 1.000
Juiz: Antenor Lemos
Gols do Inter: Fornari, contra e Bitú (I).
INTERNACIONAL: Bagy; Ary Lopes e Simão; Bitú, Carlos Kluwe e Pedro Chaves; Túlio, Galvão, Ribas, Miller e Francisco Vares.
COLOMBO: Soares; Boneslau e Adolpho; Cezário, Vasques e Fabertti; Brigidi I, Paulo, Rolandez, Fornari e Aurich.

Efetuou-se domingo o return-match entre o S. C. Colombo e O S. C. Internacional no field deste último e com uma assistência de cerca de mil pessoas.
Os temas do Internacional estavam completos; os do Colombo, porém, estavam bastane modificados quanto às posições, sendo que se notava a ausência de França.
Jogaram primeiro os segundos teams cujo resultado foi este:
Internacional - 8
Colombo - 2
que confirmou, mais ou menos, o score do primeiro encontro.
Não sucedeu o mesmo no match dos 1ºs teams, cujo score de 2 a 1 deu a vitória ao Internacional, deixando dele muito a desejar, pois no domingo anterior ainda havia ganho por 6 a 0.
A temporada esportiva deste ano já se nos está revelando cheia de surpresas.
Estes resultados imprevistos devem por de sobreaviso os clubes que estão em primeira linha e que se julgam, talvez, intangíveis, facilitando imprudentemente os clubes novos e, consequentemente, ainda mais fracos. Assim como chegou a vez do Grêmio F. B. P. Alegrense de ceder o Iugar ao Internacional, chegará támbem a vez deste último cedê-lo a outro mais forte, mui breve talvez, se os seus jogadores não se esforçarem por continuar bem merecendo as simpatias e o entusiasmo da população esportiva de Porto Alegre.
Deixamos aqui as nossas felicitações ao Colombo pelo belo resultado de anteontem.
Ao Internacional, lembramos que vai fazer, dentro de um ou ou dois meses, uma excursão pelo Estado, que treine e treine muito o seu team para que brilhantemente represente o foot-ball porto alegrense nas cidades do Interior onde vai bater-se.
O training, nos esporte, é a vitória.
Fonte: A Federação (RS), 28/04/1914, p. 8. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/388653/29387. Acesso em: 11 ago. 1914.

Um comentário :

  1. Colombo: Soares; Boneslau e Odolpho; Cesário, Vasques
    e Fabertti; Brigidi, Paulo, Rolandez, Fornari e Aurich
    é o que tenho de diferente de vocês, estou a disposição pelo e-mail edineidess1969@gmail.com

    ResponderExcluir