08/02/1997 - Amistoso - Internacional 3 x 0 Platense-ARG

Agradecimento ao João Lopes (Súmulas Tchê) pelo fornecimento de dados.

INTER TENTA A PRIMEIRA VITÓRIA NO RS EM 97
O Inter aproveita a folga no Gauchão - volta a jogar dia 15, ante o Caxias, em Cidreira - e realiza amistoso contra o Platense da Argentina, hoje, 17h, em Torres, no litoral gaúcho. A TV Guaíba transmite a partida para Porto Alegre. Segundo o empresário Tadeu Oliveira, haverá distribuição de bolas e camisetas do Inter. Além da rivalidade entre argentinos e brasileiros, outra motivação é a estréia do zagueiro Marcão e do centroavante Washington, que treinaram bem durante a semana, A direção acredita que uma vitória, a primeira do Inter no Rio Grande do Sul em 97, daria mais confiança ao torcedor colorado, inclusive para a Copa do Brasil. O clube estréia dia 18 contra o Guará, de Brasília, que tem o mando de campo, mas já manifestou interesse em jogar a 1º partida no Beira-Rio.
O técnico Celso Roth prevê hoje jogo duro e alertou o time para que não aceite a famosa provocação argentina. Luiz Gustavo, com corte na cabeça, dá lugar a Murilo, No Platense, o técnico é Picerni, que assumiu o cargo há um mês, com destaque para Diaz, ex-campeão mundial júnior.
Fonte: Correio do Povo (RS), 08/02/1997, p. 20.

WASHINGTON TEM A PRIMEIRA CHANCE
Torres - As estréias do zagueiro Marcão e atacante Washington são as grandes atrações do Inter para o amistoso deste sábado, às 17h, contra o Platense, equipe do interior da Argentina, em Torres. O ex-artilheiro do Caxias tem se destacado nos treinos e terá a primeira chance para tentar se fimar na equipe. No início da noite de sexta-feira a direção colorada acabou com a novela e contratou o meia Sandoval.
Fonte: Pioneiro (RS), 08/02/1997, p. 29. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/234003. Acesso em: 24 jul. 2023.

AMISTOSO - INTERNACIONAL 3 X 0 PLATENSE-ARG
Data: 08/02/1997
Local: Riachão - Torres (RS)
Público: aprox. 5.000
Juiz: César Pastro, auxiliado por Jorge Laureano e José Antônio Nunes.
Cartões: Régis, Fernando, Paulo Diniz, Fabiano (I); Díaz, Vattimos, Maisterra, Romagnoli e Di Carlo (P).
Gols: Arílson 30’/2 (I); Washington 42’/2 (I); Paulo Diniz 44’/2 (I).
INTERNACIONAL: André; Gustavo (Nílson Holodniak), Marcão, Régis e Paulo Roberto Prestes; ÂndersonLuiz (Marcelo Rosa), Fernando, Murilo (Christian) e Arílson; Fabiano (Paulo Diniz) e Washington. Técnico: Celso Roth.
PLATENSE-ARG: Irusta; Vattimos, Lorenzón, Díaz e Erbin; Romagnoli, Maisterra, Favre e Hanuch; Di Carlo (Godoy) e Coria (Lenguita). Técnico: Carlos Picerni.

MESMO JOGANDO MAL, INTER VENCE ARGENTINOS E ADQUIRE CONFIANÇA
Mostrando vários problemas e com um futebol de baixa qualidade, o Inter bateu o Platense (Argentina) por 3 a 0, sábado, em Torres, e ganhou mais confiança para seguir no Gauchão - joga sábado contra o Caxias, em Cidreira - e estréia na Copa do Brasil, dia 18, em Brasília, contra o Guará.
O time do técnico Celso Roth continua apresentando deficiência no ataque. Apesar da fragilidade do adversário, só conseguiu abrir o placar aos 30 minutos do 2º tempo, quando parte da torcida já vaiava.
Além do centroavante Washington e do zagueiro Marcão, o lateral-direito Nílson fez sua estréia, Os 3 tiveram boa participação, mas o destaque do jogo foi Arílson, que abriu o placar com um gol de cabeça, após cruzamento de Nílson. O time argentino não criou chances de gol e limitou-se a segurar o jogo com faltas, algumas delas de extrema violência. E contou com a conivência do árbitro César Pastro, que não aplicou sequer um cartão vermelho.
Aos 14 minutos do 1º tempo, Ânderson tocou forte de cabeça e Lorenzon salvou em cima da linha do gol. Mesmo errando passes e sem fazer uma marcação muito forte, o Inter mandava no jogo. Até Fernando não conseguiu repetir as boas atuações e errou bastante. Aos 40, Fabiano driblou 2 zagueiros e, livre, chutou na trave.
Na 2ª fase o Inter continuou desorganizado, mas o cansaço do Platense ajudou. Aos 42, Nílson cruzou, Washington se livrou da marcação e fuzilou: 2 a 0. Aos 44, Diniz aproveitou cruzamento de Arílson e, de cabeça, fez 3 a 0 para delírio dos cerca de 5 mil colorados presentes.
Fonte: Correio do Povo (RS), 10/02/1997, p. 20.

WASHINGTON MARCA UM GOL
Torres - O Inter goleou o Platense, de Buenos Aires, por 3 a 0, sábado à tarde, em Torres, no amistoso que marcou as estréias de Marcão e Washington. Contra um adversário limitado, o Inter teve dificuldades, principalmente no apoio dos laterais e no ataque. Os gols surgiram nos últimos 15 minutos de jogo, com os argentinos já cansados.
O amistoso serviu, ao menos, para confirmar as qualidades de Washington. Alto e com presença constante na área, ele exibiu facilidade para proteger a bola e fazer o giro sobre os zagueiros. Já o outro estreante, o Zagueiro Marcão, mostrou muita disposição e provocou alguns calafrios na torcida. No primeiro tempo, o Inter esteve amarrado à pouca objetividade de Arílson e Murilo. Os lances de gol surgiam apenas nas faltas próximas à área.
Celso Roth promoveu na segunda etapa as entradas de Marcelo, Nílson e Paulo Diniz nos lugares de Ânderson, Gustavo e Murilo. Aos 30 minutos, Nílson cruzou para Arílson fazer de cabeça 1 a 0. Aos 42, ele cruzou para Washington dominar, girar o corpo e anotar o segundo. Paulo Diniz, aos 44 minutos, fechou a goleada com um cabeceio certeiro.
Fonte: Pioneiro (RS), 10/02/1997, caderno de esportes, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/234016. Acesso em: 24 jul. 2023.

Postar um comentário