Arílton

ARÍLTON
(lateral-direito)

Nome completo: Arílton Medeiros Júnior

Arílton foi contratado pelo Internacional para a temporada de 2009, depois da instabilidade na lateral-direita em 2008. Ângelo, Ricardo Lopes e Rosinei, improvisado, não deram conta do recado.

O lateral veio do Coritiba, time que o formou e onde disputou o Brasileirão em 2008. O Coxa terminou o campeonato na nona colocação. Arílson não chegou a ser destaque, mas quando atuou, o fez com eficiência.

Contratado para o Gauchão, começou bem o ano, com regularidade. Mas o nível do jogador foi caindo e Bolívar retornou à sua posição de origem. Ao longo do Brasileirão, Danilo Silva assumiu a posição, fazendo de Arílton a terceira opção para a posição.

Em 2010, Arílton passou a fazer parte do time B do Internacional, enquanto o time principal disputava a Libertadores com Nei e Bruno Silva. Fez uma única atuação pelo Inter no Brasileirão, na derrota para o Cruzeiro por 2 a 1, no Beira-Rio. Glaydson passou a fazer parte da concorrência atuando improvisado na posição.

Arílton foi dispensado na metade do ano, pois o Inter deu uma enxugada no elenco. Outra dificuldade do lateral era quanto ao porte físico, considerado muito magro. Foi emprestado ao Bahia até o final de 2010, onde não agradou e também foi dispensado.


Desde 2011, atua em equipes de pouca expressão de Minas Gerais: Villa Nova (seu atual clube), Ipatinga e Nacional de Muriaé.