Jairo Bicca


JAIRO BICCA
(zagueiro)

Nome completo: Jairo Alexsandro Bicca
Data de nascimento: 22/10/1975
Local: Porto Alegre (RS)

Carreira:
1993-1997
Internacional
2001
Inter de Lages
2001
Uberlândia
2005
Chapecoense

De uns anos para cá, o Internacional tem lançado, no início da temporada, o time B para a disputa do Campeonato Gaúcho, mas isso não é nenhuma novidade. Outrora chamado de Rolinho e treinado por ex-jogadores colorados dos memoráveis anos 60 e 70, a base colorada já era lançada no início do ano, para que se testassem jogadores mais jovens nos anos 90.
O zagueiro Jairo Bicca fez parte dessa escrita. Foi criado desde o infantil no estádio Beira-Rio, sendo um dos grandes destaques da base em uma época que surgia César Prates, Régis, Christian, Odair, Murilo e outros jogadores que despontaram para o futebol nacional e internacional.
Jairo figurou nas seleções de base do Brasil, mas no Internacional não conseguiu se firmar no time principal. Nos anos 90, se gastava muito com medalhões e refugos na posição. À sua frente teve Adílson Pinto, Argel, Zózimo, Jonílson, Gamarra, Régis, Márcio Dias e alguns outros que não emplacaram.
No time profissional, enquanto o time principal disputava o Campeonato Brasileiro, o time alternativo disputava o interminável Gauchão, do qual terminou campeão em 1994. A última partida de Jairo pelo time profissional do Internacional foi pelo Campeonato Gaúcho de 1997, na derrota para o Guarani de Venâncio Aires por 2 a 1.
A partir de então, peregrinou Brasil afora e em times intermediários do exterior, até abandonar os gramados.

Um comentário :