Sérgio Guedes

SÉRGIO GUEDES
(goleiro)

Difícil não lembrar do goleiro Sérgio. Aquele que não lembrar de suas atuações, lembrará dos clássicos mullets do experiente arqueiro.

Sérgio Guedes começou a carreira na Ponte Preta. A Ponte tem um histórico de formar bons goleiros, como Waldir Peres e Brigatti. Mas, para adquirir experiência, foi emprestado ao Araçatuba, em 1983. Na Macaca, Sérgio jogou de 84 a 89.

Ainda em 1989, se foi contratado pelo Santos para substituir o folclórico goleiro uruguaio Rodolfo Rodríguez. Suas boas atuaçoes pelo Peixe renderam 11 convocações para a Seleção Brasileira.

Depois de sair do Santos, foi para o Goiás, em 1993. Perdeu o título estadual para o Vila Nova. No mesmo ano, foi para o Cruzeiro disputar o Brasileirão, na reserva de Paulo César, multicampeão com o time azul.

Em 1994 se apresentou ao Internacional, buscando notoriedade. Só que o que se viu foi um goleiro estabanado e atrapalhado. Ao menos acabou com a sua sina de pé-frio e conquistou o Gauchão. Mesmo em um torneio prolongado e melancólico, Sérgio saiu de campo chorando com a conquista, mesmo com o estádio vazio. O Inter terminou eliminado na Copa do Brasil pelo Ceará, e acabou o Brasileirão na zona intermediária.

Saiu do Colorado e voltou ao interior paulista. Dessa vez, para o Botafogo-SP. No ano seguinte, jogou pelo Lousano Paulista (atual Paulista de Jundiaí) e pelo Santos novamente. Em 1997, foi para o São José e, no segundo semestre, voltou a disputar a Série A como titular pelo Coritiba.

No América-SP, foi considerado o maior goleiro da história do clube. Jogou no clube de 1998 a 2001. Encerrou a carreira no Sãocarlense, em 2002.