Claudio Garcia

CLAUDIO GARCÍA
(atacante)

Nome completo: Claudio Omar García

Estrangeiros no Internacional sempre foram uma antítese. Houveram mitos como Villalba, Figueroa, Rúben Paz e Benitez. Também tivemos rebas como Letelier e Zabala. Nunca foi unanimidade acolher gringos que desembarcaram em Porto Alegre pra vestir vermelho.

Em 1995, a torcida colorada entrou em polvorosa com as contratações dos argentinos Sergio Goycochea, goleiro, e Claudio García, atacante. A fé cega dos colorados se transformou em frustração na metade do ano.

García chegou com status de jogador de seleção argentina.
Veio à Porto Alegre em virtude de boas atuações pelo Racing, sendo destaque na extinta Supercopa, em 1994. Porém, sequer disputou partidas oficiais pelo Internacional. 

Visivelmente fora de forma e com problemas de contrato, foi dispensado após disputar um partida não-oficial pela Taça Rei Dadá, em 1995. Curiosamente, o torneio foi cancelado, pois os financiadores não pagaram os clubes (Internacional, Paraná e Olímpia-PAR) e sumiram com a grana da disputa.

A única coisa que ganhou em Porto Alegre foi um cântico feito pela torcida colorada: "Colorado anuncia, gremista chora com a chegada do García". Ah, os anos 90...