08/03/1997 - Campeonato Gaúcho 1997 - 1ª fase - Grêmio Santanense 1 x 1 Internacional

INTER PENSA NA COPA DO BRASIL E POUPA OS TITULARES CONTRA O SANTANENSE HOJE
Poupando jogadores para a Copa do Brasil, o Inter coloca os reservas em campo para enfrentar o Grêmio Santanense, hoje à tarde, em Santana do Livramento, pelo Gauchão. O único titular que viajou com a delegação é o zagueiro Régis, justamente o pior do time no empate em 1 a 1 contra o Paraná quinta-feira em Curitiba. O jogo de volta está marcado para dia 13 no Beira-Rio.
O meio-campo Ânderson e o atacante Fabiano, que entraram no decorrer da última partida, desta vez devem participar desde o início. Christian e Róbson disputam a vaga de centroavante enquanto Marcão e Márcio brigam por um lugar na zaga. Entre os jogadores que completam a delegação estão o goleiro Charles, o meio-campo Odair e os atacantes Alberto e Paulo Diniz.
O meio-campo Arílson, gripado, e o centroavante Washington, com o tornozelo torcido, fazem tratamento médico. O time retorna a Porto Alegre sábado à noite e, já na manhã deste domingo, começa os treinos visando a partida contra o Paraná. O empate em O a O dará a vaga ao Inter para a próxima fase da Copa do Brasil e o empate em 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis. Celso Roth desembarcou de Curitiba dizendo estar satisfeito com o empate fora.
Fonte: Correio do Povo (RS), 08/03/1997, p. 24.

INTER USA RESERVAS EM LIVRAMENTO
Livramento - Depois de empatar em 1 a 1 com o Paraná, pela Copa do Brasil, o Inter volta a campo neste sábado para enfrentar o Grêmio Santanense, em Livramento. O técnico Celso Roth decidiu poupar a maioria dos titulares e montou um time recheado de reservas.
Fonte: Pioneiro (RS), 08/03/1997, p. 40. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/235208. Acesso em: 25 jul. 2023.

CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - 1ª FASE - GRÊMIO SANTANENSE 1 X 1 INTERNACIONAL
Data: 08/03/1997
Local: Honório Nunes - Santana do Livramento (RS)
Público: 996
Renda: R$ 2.988,00
Juiz: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e Sérgio Cordeiro.
Cartões: Dico, Edmílson, Noronha (G); Marcão e Odair (I).
Gols: Murilo 22’/1 (I); Mauro, pênalti 7’/2 (G).
GRÊMIO SANTANENSE: Osvaldo; Dico (João Carlos), Sandro Corrêa, Felipe e Fábio de Los Santos (Morelli); Pino, Edmílson, Alexandre (Maurício) e Mauro; Noronha e Ézio. Técnico: Júlio Rosa.
INTERNACIONAL: Preto; Nílson Holodniak (Paulo Diniz), Márcio Dias, Marcão e Vinícius; Celso Vieira, Ânderson Luiz, Murilo (Odair) e Marcelo Rosa; Fabiano e Róbson (Alberto). Técnico: Celso Roth.

Murilo foi o autor do gol colorado.
Fonte: Pioneiro
Mauro, Paulo Diniz, Pino e Odair sofreram com as
péssimas condições do gramado do Honório Nunes.
Fonte: Correio do Povo

Canal: Hilhotta - Futebol Antigo

MISTO DO INTER DECEPCIONA TORCEDOR
Se o time titular do Internacional já não consegue apresentar um futebol que entusiasme sua torcida, o misto escalado pelo treinador Celso Roth para o jogo de sábado em Santana do Livramento só poderia mesmo causar nova decepção aos colorados. O jogo terminou em 1 a 1, como Inter conseguindo o impressionante índice de 100% de aproveitamento em arremates a gol. Chutou somente uma bola, aos 18 minutos do primeiro tempo, e marcou o seu gol, através do meia Murilo.
A falta de conjunto e de entrosamento da equipe colorada é preocupante. No sábado, o problema foi agravado pelas alterações efetuadas por Roth, que poupou titulares para o jogo de quinta-feira contra o Paraná, pela Copa Brasil, e também pelas condições do gramado. Duro e cheio de oscilações, o campo inviabiliza o toque de bola, prejudicando os dois times, mas especialmente o visitante. O certo é que o Inter mal conseguiu trocar 3 ou 4 passes sem errar ao longo dos 90 minutos.
Em sua melhor jogada, o Inter acabou largando na frente, com a bola sobrando para o jovem Murilo, que fazia boa partida. Ele recebeu e chutou rasteiro no canto direito, batendo o goleiro Osvaldo. Quando poderia aproveitar o fato de que o Grêmio Santanense foi todo à frente para buscar o empate, o Inter se encolheu e não soube encontrar o caminho para os contra-ataques naturais em circunstâncias como essa. Celso Roth lamentou esse recuo da equipe, mas não encontrou saída para impor-se ao adversário. A defesa colorada resistiu bem e o goleiro Preto mostrou qualidades com importantes defesas.
No segundo tempo, o time do treinador Júlio Rosa voltou mais decídido. Os atacantes Ézio e Mauro cresceram no jogo. Noronha e Pino deram bom ritmo ao meio-campo e o ótimo Fabio de Los Santos passou a apoiar com mais eficiência. Aos 5 minutos, Fabio invadiu a área pela esquerda e foi calçado por Celso Vieira. Pênalti que Mauro bateu com categoria: 1.a 1. No Inter, além do goleiro Preto, destaque para o zagueiro Márcio, sempre muito seguro, e também para Vinícius. No meio-campo, Anderson foi o melhor. Na frente, nulidade total.
Fonte: Correio do Povo (RS), 10/03/1997, p. 24.

INTER EMPATA E FRUSTRA TORCIDA
Livramento - Com um time formado por reservas, o Inter empatou em 1 a 1 com o Grêmio Santanense, sábado à tarde, em Santana do Livramento. A equipe do técnico Celso Roth atuou muito mal e só não perdeu devido à ineficiência dos atacantes adversários.
Os torcedores que assistiram a partida certamente se arrependeram de perder tempo na bonita tarde de sábado com um espetáculo tão pobre. O péssimo estado do gramado dificultou qualquer tentativa de toque de bola das duas equipes, que se limitaram a chutões.
No seu único ataque lúcido no jogo, aos 18 minutos do primeiro tempo, o Inter marcou o gol. O centroavante Róbson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marcelo, que ajeitou para o chute certeiro de Murilo. O Grêmio Santanense dominou o restante da partida e empatou no segundo tempo, com Mauro.
Fonte: Pioneiro (RS), 10/03/1997, caderno de esportes, p. 6. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/235238. Acesso em: 25 jul. 2023.

Postar um comentário