01/03/1997 - Campeonato Gaúcho 1997 - 1ª fase - Internacional 3 x 0 Santo Ângelo

EMBALADO, INTER ENFRENTA O SANTO ÂNGELO
Contrariado com a Federação Gaúcha, que vetou o jogo no Beira-Rio alegando já ter assumido compromissos no Litoral, o Inter volta hoje a Cidreira para enfrentar o Santo Ângelo pelo Regional. O técnico Celso Roth manterá a equipe que venceu o Veranópolis por 3 a 0, quarta-feira, em Porto Alegre. O treinador não esconde a preocupação com o estado do campo de Cidreira. “Por mim, jogaríamos sempre no Beira-Rio, pelo apoio da torcida e pela qualidade do gramado.”
No meio-campo, a luta por vaga continua, mas Enciso vai se consolidando no time titular, com Ânderson e Marcelo como opções de banco. À disputa mais acirrada passa a ser no ataque, entre os centroavantes Washington e Christian. "Quem estiver melhor vai jogar. Ninguém é titular por decreto”, afirma Roth. Washington inicia o jogo, porém Roth, tal qual fez nos últimos jogos, deve colocar Christian na 2ª etapa.
Roth ainda não detectou o jogador que, por ter ascendência sobre os demais, tem maior diálogo com o técnico e é incumbido por ele de passar certas orientações ao grupo, principalmente durante as partidas. “O lider tem que surgir com naturalidade”, analisa Roth. O treinador admite que já há um jogador com quem conversa mais. “Mas ainda não está nada definido e, portanto, não posso falar em nomes”.

Fonte: Correio do Povo (RS), 01/03/1997, p. 20.

INTER TENTA NOVA VITÓRIA
Porto Alegre - O Inter tenta manter a sequência de bons resultados contra o Santo Angelo, na tarde deste sábado, no Estádio Sessinzão, em Cidreira. O jogo é válido pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O time está embalado após as vitórias sobre o São Luiz, em Ijuí, e o Veranópolis, no Beira-Rio.
A hipótese de deslocar Gamarra para o meio-campo foi descartada pelo técnico colorado, Celso Roth. O paraguaio será mantido na zaga, e Marcão, no banco.

Fonte: Pioneiro (RS), 01/03/1997, p. 37. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/234911. Acesso em: 25 jul. 2023.

CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - 1ª FASE - INTERNACIONAL 3 X 0 SANTO ÂNGELO
Data: 01/03/1997
Local: Sessinzão - Cidreira (RS)
Público: 2.596
Renda: R$ 19.028,00
Juiz: Luís Carlos Boaro, auxiliado por Luiz Carlos Boaro e Flávio Teixeira.
Cartões: Renato e Elemar (S).
Gols: Régis 18'/1 (I); Murilo 24’/2 (I); Luiz Gustavo 35’/2 (I).
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Gamarra, Régis e Paulo Roberto Prestes; Fernando, Enciso, Murilo (Fabiano) e Sandoval; Luiz Gustavo e Washington (Christian). Técnico: Celso Roth.
SANTO ÂNGELO: Oneide; Renato, Valdir, Andres e Jéferson Pirulito; Aírton, Elemar (Darzoni), Édson Luís e Beto (Tiongo); Caçula (Maurício) e Daniel. Técnico: Nestor Simionato.

Washington até tentou, mas não marcou.
Fonte: Pioneiro
A bola cai no pé de Régis, que abre a contagem.
Fonte: Correio do Povo

INTER REPETE 3 A 0 E PENSA NO PARANÁ
Com um futebol “que não foi brilhante, mas mostrou eficiência”, conforme definição do vice de futebol colorado. Ibsen Pinheiro, o Inter bateu o Santo Ângelo por 3 a 0, sábado, em sua última partida do ano em Cidreira pelo Gauchão. O time subiu para o 2º lugar na competição e, quinta-feira, pega o Paraná em Curitiba, pela Copa do Brasil. Após 11 partidas em 97 - dois jogos-treinos em Canela, 3 amistosos internacionais, um jogo na Copa do Brasil e 5 pelo Gauchão -, a equipe segue invicta, com 8 vitórias e 3 empates (32 gols a favor e 6 contra).
Aos 18 minutos do 1º tempo, Murilo, destaque do jogo, bateu escanteio e Régis, após toque de Gamarra, chutou para fazer 1 a 0. O time seguiu pressionando, mas só voltou a marcar na fase final: aos 24 minutos, a zaga do Santo Ângelo falhou, Murilo se antecipou ao goleiro e tocou por cobertura: 2 a 0. Aos 35, Luiz Gustavo recebeu na intermediária, invadiu à área em grande velocidade e tocou na saída de Oneide, fechando o placar.
O clube espera receber hoje prazo dado pelos organizadores - a cota de R$ 15 mil. Segundo o departamento financeiro do clube, nas outras partidas em Cidreira o dinheiro foi pago logo após o jogo. O meio-campo Arílson, poupado devido à contusão na coxa, tem retorno garantido contra o Paraná.

Fonte: Correio do Povo (RS), 03/03/1997, p. 24.

INTER GOLEIA NO LITORAL
Cidreira - Na última partida do Gauchão no Litoral, o Inter conquistou três pontos, sábado à tarde, em Cidreira. O placar de 3 a 0 sobre o Santo Ângelo refletiu o domínio colorado. Esta foi a terceira vitória em três jogos e coloca o Inter na vice-liderança, com 11 pontos.
O Inter começou dominando o jogo no meio-campo, fazendo ótimas triangulações, mas com pouca efetividade nas conclusões. O centroavante Washington, que foi vaiado em diversos momentos pela torcida, não conseguia dominar as poucas bolas que passavam pela forte marcação exercida pelo Santo Ângelo. A equipe colorada parecia jogar com cinco, às vezes com seis homens no meio-campo, já que os zagueiros Gamarra e Régis apareceram bem nesta faixa do campo e até no ataque. O Santo ho atacou muito pouco. E mesmo depois do primeiro gol, marcado por Régis aos 19 minutos do primeiro tempo, a equipe das Missões não parecia muito interessada em partir para cima do Inter. Depois da abertura do marcador, até os 20 minutos do segundo tempo, o Inter pareceu se estagnar em campo.
Com o segundo gol, aos 24 minutos do segundo tempo, num lance em que Murilo se aproveitou de um erro da zaga adversária e desviou a bola do goleiro Oneide, o Inter cresceu na partida e passou a atacar com maior perigo. Nove minutos depois, foi a vez de Luiz Gustavo marcar o terceiro gol.

Fonte: Pioneiro (RS), 03/03/1997, caderno de esportes, p. 3. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/234927. Acesso em: 25 jul. 2023.

Postar um comentário