09/04/1997 - Campeonato Gaúcho 1997 - 1ª fase - Ypiranga-RS 2 x 1 Internacional

INTER OBSERVA NÍLSON E ROTH PEGA 20 DIAS DE SUSPENSÃO NA COPA DO BRASIL
Já classificado para a fase seguinte do Gauchão, o Inter manda os reservas a camop para enfrentar o Ypiranga hoje à nolte, em Erechim. A grande preocupação do técnico Celso Roth é testar o lateral-direito Nílson, substituto natural de Gustavo (suspenso pelo 3º cartão amarelo) para o próximo jogo pela Copa do Brasil, dia 17, no Beira-Rio, provavelmente contra o Flamengo.
O próprio Roth passa a ser desfalque para a Copa do Brasil. Ontem, ele foi suspenso por 20 dias na competição devido a “atitudes inconvenientes” na partida contra o Paraná (3 a 0), no Beira-Rio. Ânderson, expulso, corria risco de suspensão de 2 jogos (cumpriu um), mas teve a pena transformada em multa.
Os únicos titulares colorados em Erechim serão o goleiro André e o volante Ânderson, que se recuperou de dores na panturrilha. O júnior André ficará no banco de reservas. O meio-campo Odair e o lateral-esquerdo Vinícius foram convocados ontem para a seleção Sub 20.
O Ypiranga vendeu ontem o atacante Sandro Sotile para empresários espanhóis e o gaúcho Jorge Machado. O time luta por vaga à próxima fase do Gauchão.
Fonte: Correio do Povo (RS), 09/04/1997, p. 28.

INTER ENFRENTA O YPIRANGA
Erechim - De olho na partida da próxima semana contra Flamengo ou Rio Branco, do Acre, válida pela Copa do Brasil, o Inter poupa a maioria dos titulares hoje à noite no jogo contra o Ypiranga, de Erechim, no Estádio Colosso da Lagoa.
Apenas os titulares, André e Ânderson estarão em campo para enfrentar o time da região do Alto Uruguai, que necessita desesperadamente da vitória para sonhar com a vaga para os pentagonais do Gauchão. Ocupando a 11ª posição no campeonato, com 11 pontos, o time do técnico Guilherme Macuglia tem que vencer o já classificado Inter, em terceiro lugar, com 20 pontos.
Para o Inter, será a chance de o treinador Celso Roth observar o lateral-direito Nílson, que deverá ocupar a vaga de Gustavo, suspenso com o terceiro cartão amarelo, na próxima partida da Copa do Brasil. Uma atuação convincente hoje assegura o lugar do ala no time titular.
Fonte: Pioneiro (RS), 09/04/1997, p. 18. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/236673. Acesso em: 30 jul. 2023.

CAMPEONATO GAÚCHO 1997 - 1ª FASE - YPIRANGA-RS 2 X 1 INTERNACIONAL
Data: 09/04/1997
Local: Colosso da Lagoa - Erechim (RS)
Público: 889
Renda: R$ 6.129,00
Juiz: Villi Tissot, auxiliado por Edisdeneu Carvalho e Mario Ivan Rocha.
Cartões: Edmílson, Edu Cortina (Y); Ânderson Luiz (I).
Expulsão: Vinícius (I).
Gols: Régis 1’/1 (I); Washington 31’/1 (Y); Edu Cortina 44’/2 (Y).
YPIRANGA-RS: Vanderlei; Luciano (Petry), Tapejara, Edmílson (Pansera) e Edu Cortina; Carlão, Caçapava (Leandro Costa), Dirceu e Clóvis; Washington e Sandro Sotilli. Técnico: Guilherme Macuglia.
INTERNACIONAL: André; Nílson Holodniak, Márcio Dias, Régis e Vinícius; Ânderson Luiz, Sandoval (Alberto), Murilo (André Gheller) e Marcelo Rosa; Paulo Diniz e Christian (Celso Vieira). Técnico: Celso Roth.

Vanderlei salva o Ypiranga em investida de Murilo.
Fonte: Correio do Povo 

YPIRANGA ACABA COM A INVENCIBILIDADE DO INTER, QUE SAI CRITICANDO A ARBITRAGEM
O Ypiranga bateu os reservas do Inter por 2 a 1, ontem, em Erechim, e subiu para o 8º lugar no Gauchão. “Esta pouca vergonha da arbitragem no RS tem de acabar”, reclamou o volante Ânderson (ele e André reforçaram a equipe). O técnico Celso Roth aprovou Nílson, que deve substituir Gustavo na latera-direita pela Copa do Brasil, dia 17, no Beira-Rio, contra Flamengo ou Rio Branco. A segunda partida está marcada para o dia 24.
Logo a 1 minuto, Murilo bateu escantelo, Christian desviou e Régis tocou para o gol: 1 a 0. Aos 31, Washington pegou rebote da zaga e tocou no canto esquerdo: 1 a 1. Aos 44 do 2º tempo, Edu Cortina marcou e decretou a 1ª derrota do Inter no Gauchão.
Fonte: Correio do Povo (RS), 10/04/1997, p. 24.

YPIRANGA SEGUE NA BRIGA
Erechim - Com gols de Washington, aos 31 minutos do primeiro tempo, e Edu, aos 44 do segundo, o Ypiranga venceu o por 2 a 1, ontem à noite, no Estádio Colosso da Lagoa. A equipe colorada, que atuou com vários reservas, saiu na frente com um gol de Régis, no primeiro minuto. Com o resultado, o Inter perdeu a invencibilidade.
A vitória do Ypiránga foi um mau resultado para os clubes da região que lutam pelas últimas vagas na segunda fase do Gauchão. Com os três pontos dessa partida, o Ypiraniga, que era o 11º colocado, passou para o oitavo lugar, com 14 pontos, na frente de São Luiz e Glória de Vacaria, que têm 13.
Fonte: Pioneiro (RS), 10/04/1997, p. 28. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/236736. Acesso em: 30 jul. 1997.

Postar um comentário