20/08/1997 - Campeonato Brasileiro 1997 - 1ª fase - Internacional 2 x 0 Coritiba

INTER QUER EVITAR CARTÕES
Porto Alegre - O Inter entra em campo hoje à noite para enfrentar Coritiba em busca da manutenção da liderança do Brasileirão. Mas três jogadores atuarão já pensando no Gre-Nal de domingo, no Olímpico. Os volantes Fernando e Ânderson e o zagueiro Marcão estão pendurados com o segundo cartão amarelo. “Se falar que não estou preocupado com os jogadores pendurados, estarei mentindo”, confessou o técnico Celso Roth. Por isso, cartões amarelos só serão tolerados em caso de absoluta necessidade. Roth já alertou os jogadores para evitarem manifestações de indisciplina no jogo. O volante Fernando conta com um trunfo para impedir o cartão amarelo hoje. O juiz paulista Flávio de Carvalho é velho conhecido do jogador do Inter. “Posso falar tranquilamente com o Flávio, porque conheço ele desde a época em que eu atuava pelo Guarani”, contou Fernando.
Ânderson parece ser o menos preocupado com a possibilidade de ficar de fora do Gre-Nal. “Em termos de classificação, os jogos contra o Coritiba e o Grêmio representam a mesma coisa: três pontos cada”, disse Ânderson.
Fonte: Pioneiro (RS), 20/08/1997, p. 25. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/243289. Acesso em: 03 ago. 2023.

INTERNACIONAL DEFENDE CONTRA CORITIBA A SUA INVENCIBILIDADE
Porto Alegre - Ainda invicto no Brasileiro/97, o Internacional defenderá mais uma vez sua condição, agora diante do Coritiba. Como o confronto desta quarta-feira está marcado para o Beira-Rio,o favoritismo é do líder do campeonato, com 21 pontos faturados em nove jogos. Dois desfalques são certos: o atacante Arílson e o lateral-esquerdo Luciano forçaram o terceiro cartão amarelo na goleada de 4 x 1 sobre o Fluminense, domingo. Assim, garantiram sua presença na partida seguinte, considerada mais importante, o Gre-Nal do dia 24.
Nada indica que o desempenho do time possa ser afetado devido à áusência da dupla. O forte do Inter montado por Celso Roth é o conjunto e não individualidades. Prova disso é sua regularidade independentemente e quem esteja executado a função. Marcelo será o substituto de Arílson e Celso Vieira cobrirá a lateral-esquerda.
A vitória sobre o Corinthians, por 2 a 0,animou os jogadores do Coritiba, que já pensam em acabar com a invencibilidade do Internacional no jogo de hoje à noite. “A gente tem oportunidade de conseguir uma vitória e ter divulgação maior, podendo engrenar para chegar entre os oito classificados”, disse o meia Cléber, que volta ao time.
Fonte: Jornal do Commercio (AM), 19/08/1997, caderno de esportes, p. 2. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/170054_02/78483. Acesso em: 26 jul. 2023.

Porto Alegre - Enquanto o técnico Rubens Minell optou pelo mistério na escalação do Coritiba - para confundir o Internacional, da partida de hoje, às 20h30, no Estádio Beira-Rio, a maior preocupação do técnico Celso Roth, do Inter, além de manter a liderança invicta do Campeonato Brasileiro, é poder contar com o time ideal para o Gre-Nal de domingo.
Gustavo volta do time, substituindo Enciso, e Ceiso Vieira substitui Luciano, cumprindo suspensão automática, na lateral esquerda. Na zaga, Celso Roth confirmou a escalação de Régis ao lado de Marcão.
No Coritiba, Mineili orientou ontem o último treino sem se definir pela volta do goleiro Sérgio, que cumpriu suspensão automática na vitória de 2 a 0 sobre o Corinthians.
Fonte: O Fluminense (RJ), 20/08/1997, p. 13. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/100439_13/72794. Acesso em: 26 jul. 2023.

CAMPEONATO BRASILEIRO 1997 - 1ª FASE - INTERNACIONAL 2 X 0 CORITIBA
Data: 20/08/1997
Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 7.096 (5.520 pagantes).
Renda: R$ 44.441,00
Juiz: Flávio de Carvalho, auxiliado por Carlos Berkembreck e Almir Bortoloti.
Gols: Christian 17’/1 (I); Fabiano 29’/2 (I).
INTERNACIONAL: André; Gustavo, Marcão, Régis e Celso Vieira; Fernando, Ânderson Luiz (Espínola), Marcelo Rosa (Mabília), Sandoval; Fabiano (Sílvio) e Christian. Técnico: Celso Roth.
CORITIBA: Edílson; Flávio, Sandro e Claudiomiro; Alexandre Chagas, Paulo Sérgio, Jajá, Dirceu e Ronaldo Luís (Reginaldo Nascimento); Paulo Foiani (Cléber) e Eleomar (Basílio). Técnico: Rubens Minelli.

Christian, abraçado por Marcelo, comemora mais um gol
na busca pela artilharia do Campeonato Brasileiro.
Fonte: Pioneiro

Canal: hilhotta

INTER GANHA OUTRA E PRESERVA A FORÇA
Porto Alegre - O Inter cumpriu rigorosamente os dois objetivos  propostos na partida de ontem frente ao Coritiba: venceu por 2 a 0 e, o mais importante, preservou os três jogadores que estavam com dois cartões amarelos em condições de atuar no Gre-Nal do próximo domingo, no Estádio Olimpico.
Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Inter procurou a vitória desde o início da partida. Na primeira chance de gol, Christian cabeceou para uma difícil defesa de Adílson. Na sua segunda oportunidade, aos 16 minutos, o artilheiro não perdoou. Num cruzamento de Fabiano do lado direito, Christian tocou para a meta.
No segundo tempo, o Coritiba ameaçou por alguns minutos. Mas logo o Inter retomou o controle das ações. Aos 28 minutos, após uma sucessão de chutes ao gol de Edílson, Fabiano aproveitou o rebote e fez 2 a 0.
A torcida colorada, apesar do frio, vibrou bastante com a equipe e saiu muito animada do estádio, esperando o clássico de domingo. Será mais um desafio para o único invicto do campeonato.
Fonte: Pioneiro (RS), 21/08/1997, p. 37. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/885959/243335. Acesso em: 03 ago. 2023.

Postar um comentário