05/07/1914 - Citadino 1914 - 2º turno - Internacional 2 x 0 Colombo

Em vista da retirada do S. C. Americano e do Frisch Auf da Liga, marcou ela para hoje o encontro entre o S. C. Colombo e o S. C. Internacional, se o tempo a isso der lugar, no ground deste último clabe, à rua J. de Alencar.
É escusado dizer que este match é um dos esperados com maior ansiedade em vista do resultado da última luta em que tomaram parte estas duas sociedades, o qual foi o seguinte:
Internacional - 2
Colombo - 1
Os teams de ambos os clubes não sofreram nenhuma modificação e serão compostos dos players que o nosso público esportivo, está acostumado a ver e aplaudir.
Fonte: A Federação (RS), 05/07/1914, p. 5. Disponível em: http://memoria.bn.br/DocReader/388653/29910. Acesso em: 11 ago. 2023.

CITADINO 1914 - 2º TURNO - INTERNACIONAL 2 X 0 COLOMBO
Data: 05/07/1914 
Local: Chácara dos Eucaliptos - Porto Alegre (RS) 
Juiz: Fedoca 
Gols do Inter: Ribas e Serdotte, contra (I). 
INTERNACIONAL: Silla; Satyro e Behregaray; Bitú, Carlos Kluwe e Pedro Chaves; Túlio, Benito, Ribas, Miller e Francisco Vares.
COLOMBO: Liaama (Etorre); Serdotte, Baby, Paulo, Galeano, Boneslau, França, Fernandes, Adolpho...

Anteontem, domingo, realizaram-se os anunciados encontros entre os teams do S. C. Colombo e S. C. Internacional no ground deste último, à rua José de Alencar, perante enorme concorrência.
No match dos segundos teams saíram facilmente vitoriosos os alvi-rubros com o seguinte score:
Internacional - 9
Colombo - 0
A linha de ataque da equipe vicoriosa apresentou um jogo verdadeiramente correto e científico, digno das melhores linhas de forwards dos primeiros teams da capital. A defesa também jogou bem, correspondendo ao ataque, apesar de contar com elementos novos.
O quadro colombiano fez o que pôde, lutando corajosamente contra a superioridade do adversário.
O jogo dos primeiros teams teve início às 15 1/2 horas, dando-nos ocasião de presenciarmos um dos melhores matches da presente temporada esportiva.
No primeiro half-time, apesar dos ingentes estorços dos atacantes de ambos os lados, não houve gol nenhum a despeito da confiança que tinham os partidáros do Internacional, na superioridade do seu quinteto, o qual estava em um dos seus dias de geta, pois aos vinte minutos de jogo o meia direita Benito inutiliza a perna esquerda em uma forte queda; por outro lado, Miller já entrou lastimado em campo e Ribas teve que se abster de fazer uso da cabeça durante toda a partida, em consequência do ferimento recebido no match dos scratches da Liga.
No segundo half-time, porém, foram os alvi-rubros mais felizes e viram os seus esforços coroados por dois magníficos gols.
Quanto ao Colombo, não conseguiu ele marcar um único ponto durante a tarde, apesar do bonito jogo desenvolvido, principalmente da defesa, que foi simplesmente brilhante.
E acabou esta bela prova de foot-ball com o seguinte resultado:
Internacional - 2
Colombo - 0
Os árbritros, do Cruzeiro, portaram-se bem.
Fonte: A Federação (RS), 07/07/1914, p. 3. Disponível em: 11 ago. 2023.

Postar um comentário