Pós-jogo - Internacional 2 x 0 Atlético-MG (Campeonato Brasileiro 2016 - 1º turno)

Ouço muita gente dizendo: "ah, mas o Internacional não está jogando um futebol de líder", "o Internacional só ganha de um a zero". Bom, amigos... Concordo em partes com essas pessoas. Só que existe uma grande diferença entre o time que joga bem e não ganha e o time que joga mal e vence: os três pontos. E a quem argumentar com "mas o Atlético estava todo desfalcado". O que o Inter tem a ver com isso?
Vitinho e Eduardo Sasha, autores dos gols colorados.
Foto: Sportv
Acima disso, existe uma vontade de vencer que há muito não se via dentro o Sport Club Internacional. E você vê isso na vibração dos jogadores durante a partida, não somente quando saem os gols. Eduardo Sasha anotou o primeiro e clamou pelo grito da torcida. Vitinho fuzilou o Galo depois de uma arrancada fulminante de Ânderson pelo lado esquerdo do ataque.

No campo defensivo, nem temos o que questionar (por enquanto). A tranquilidade do setor é o grande trunfo do time, com as saídas tranquilas de Danilo Fernandes, a frieza dos zagueiros colorados (especialmente Ernando) e os volantes Fabinho e Fernando Bob cobrindo perfeitamente as subidas dos nossos laterais. Destaco também a volta de Rodrigo Dourado. Nem parece que ele ficou esse tempo todo fora, heinho...

O time do Argel joga conforme suas limitações, mas o diferencial está naquilo que há muito não se via: sangue no olho! Que essa filosofia entre em campo contra o Figueirense no Orlando Scarpelli, domingo, às 16:00.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2016
1º TURNO
INTERNACIONAL 2 X 0 ATLÉTICO-MG
Data: 16/6/2016
Local: Beira-Rio - Porto Alegre (RS)
Público: 24.023 (21.881 pagantes).
Renda: R$ 602.270,00
Juiz: Pericles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e Cléberson do Nascimento Leite.
Cartões: Paulão, Aylon (I); Douglas Santos (A).
Gols: Eduardo Sasha 34'/1 (I); Vitinho 29'/2 (I).
INTERNACIONALDanilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Géferson (Paulo Cezar); Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis e Alex (Ânderson); Vitinho (Aylon) e Eduardo Sasha. Técnico: Argel.
ATLÉTICO-MG:  Victor; Carlos César (Clayton), Leonardo Silva, Gabriel e Douglas Santos; Rafael Carioca, Júnior Urso e Patric; Robinho (Hyuri), Carlos (Carlos Eduardo) e Fred. Técnico: Marcelo Oliveira.

Postar um comentário