Cidimar

CIDIMAR Rodrigues da Silva (atacante)


Nilmar retornou ao Internacional, trazendo a esperança de um ataque efetivo e confiável em 2014. Talvez alguns colorados não se recordam e os mais novos não tenham conhecimento da polêmica envolvendo a vinda do atacante a Porto Alegre, quando ainda era juvenil.

O técnico das categorias de base, Mano Menezes, ficou encantado com a performance do jovem atacante Cidimar em um torneio de juniores e o convidou para jogar pelo Internacional. Por terem surgido no mesmo clube, na época se especulava que Nilmar veio como contrapeso à contratação do jovem Cidimar, ambos pertencentes ao Matsubara. Na realidade, Cidimar veio ao Inter um ano antes de Nilmar.

Habilidoso e de boa técnica, Cidimar foi promovido aos profissionais em 2003, com Muricy Ramalho. Em sua primeira atuação no time principal, marcou o gol na derrota colorada para o Flamengo, no Maracanã, em jogo válido pelo Brasileirão.

Mesmo com suas qualidades, Cidimar passou pela mesma situação que outros jovens colorados tiveram com o técnico Muricy Ramalho. O treinador preservava demais os jovens, e não os lançava "na fogueira". O Inter pagou por isso na última rodada do Brasileirão, quando levou uma goleada acachapante por 5 a 0, ficando de fora da Libertadores de 2004.

No ano seguinte, foi emprestado ao Caxias para adquirir experiência. Teve uma ótima passagem pela serra, onde trabalhou novamente com Mano Menezes. Em 2005 jogou pelo Paysandu e em 2006, pelo Guarani. Problemas com salários atrasados. Nesses dois anos, Cidimar teve passagens pelo time B do Internacional.

Em 2006, se encerrou o vínculo do atacante com o Inter e ele partiu pra Alemanha. Lá, jogou pelo Greuther Fürth, FSV Frankfurt, Dynamo Dresden e VfR Aalen, seu clube atual. Ainda marca seus gols, mas muitos ainda vêem um talento desperdiçado.