Bolaños

BOLAÑOS
(atacante)

Nome completo: Luis Alberto Bolaños León


Bolaños começou a carreira na LDU, em 2002. Na época, o futebol equatoriano vivia uma boa fase, participando de sua primeira Copa do Mundo e revelando talentos para o futebol.


Depois de um rápido empréstimo ao Maracá, também do Equador, retornou à LDU, onde esteve presente no maior momento do clube. Conquistou o título equatoriano de 2007 e a Libertadores de 2008, em cima do Fluminense.

Foi para o Santos no início de 2009, mas problemas com a diretoria do clube devido a salários atrasados fizeram com que o atacante passasse a treinar em separado do grupo. O grupo DIS logo comprou o passe do jogador e o transferiu ao Internacional.

Logo de cara, fez três gols em sua estreia. A partida contra o Coritiba, no Beira-Rio, dava indícios de que o Internacional havia, finalmente, encontrado o substituto de Nilmar. Porém, a sequência mostrou as limitações de Bolaños e o potencial de Taison, que o desbancou de vez do time titular. Aqueles foram os três únicos gols de Bolaños pelo Inter.

Bolaños deixou o Inter no final de 2009 e rumou ao Barcelona de Guayaquil e, na sequência, retornou à LDU. Em 2011, levou dois tiros no ombro em uma tentativa de assalto, mas no mesmo ano voltou a jogar.

Passou por Atlas-MEX, San Martín-ARG e, atualmente, defende seu clube de coração, a LDU.